Primeira vitória do Gaia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Primeira vitória do Gaia

Primeira vitória do Gaia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

CNB1 NorteDepois de mais uma semana de paragem, que em nada abona o ritmo competitivo das equipas, prosseguiu o Campeonato Nacional Basquetebol Divisão 1, com a realização da sétima jornada.

No jogo da jornada, em Esgueira, a equipa da casa não conseguiu levar a melhor sobre o Leça num jogo decidido até ao último segundo, em que o Esgueira ainda teve oportunidade de empatar ou mesmo passar para a frente, desperdiçando o último lançamento.

O jogo começou melhor para os forasteiros, que aproveitando o desacerto da equipa da casa chegou ao final do primeiro período a vencer por 25-13. No recomeço e mudando a sua defesa, a equipa da casa com 3 triplos consecutivos, foi buscar o jogo e no final do 2º período a diferença só era de 3 pontos, e os Esgueira desperdiçou 2 lances livres dos 3 a que teve direito, por um lançamento de 3 pontos com falta.

O terceiro período foi o mais equilibrado (20-20), tendo terminado com a mesma diferença do Intervalo, 3 pontos.

No quarto período o Leça teve um pequeno ascendente e chegou a dispor de uma vantagem de 10 pontos que no final foi recuperada pela equipa da casa que chegou aos últimos segundos do jogo com posse de bola e possibilidade de empatar a partida ou mesmo ganhar, não tendo porém conseguido, pois Samuel Loio falhou caprichosamente o lançamento para além da linha de 6,75 que daria a vitória. Com esta derrota o Esgueira passou para a terceira posição na tabela classificativa.

Em Coimbra o Olivais perdeu novamente, desta vez com a equipa do Gaia, que obteve finalmente a sua primeira vitória, num jogo com uma fraca produção ofensiva. Resultado final, 40-48, a favor da equipa de Gaia.

O Vale de Cambra, depois da derrota em Leça na jornada passada, redimiu-se e bateu desta vez, a equipa da Conimbricense, que vinha de 4 vitórias consecutivas. Excelente época está sem dúvida a fazer a equipa Vale Cambrense.

A Sanjoanense, a jogar em casa, não conseguiu levar a melhor sobre a equipa do Clube Infante Montemor, que apesar de se apresentar com poucos jogadores para a partida levou a melhor, vencendo por 2 pontos de diferença, num jogo em que também a produção ofensiva de ambas as equipas foi muito baixa. Resultado final, 49-51.

Finalmente, mais a norte a equipa do Vasco, venceu a equipa do Beira-Mar, que vinha de duas vitórias consecutivas, mas não conseguiu desta vez , levar a melhor, apesar da boa réplica que deu à equipa da casa. Resultado, 62-57

Destaques positivos: Vale de Cambra e Leça continuam a liderar. Gaia consegue a primeira vitória.

Destaques negativos: Olivais continua a trajetória descendente, não vencendo desde a primeira jornada.

7ª Jornada resultados
Esgueira/OLI 66-70  GDB Leça
Vasco da Gama 62-57 Beira Mar
Olivais Coimbra 40- 48 F.C. Gaia
A.D.Sanjoanense 49-51 Clube Infante Montemor
ACR Vale de Cambra 71-58 SCC
   
Próxima jornada - 17/12/2011

F.C. Gaia - A.D.Sanjoanense, 15.30 FC Gaia
SCC - Esgueira/OLI, 16.00 Pav. Palmeira
Clube Infante Montemor - ACR Vale de Cambra, 21.00 Mun.Montemor-o-Velho
Vasco da Gama - GDB Leça, 21.30 Col. Gaia

18/12/2011

Beira Mar - OlivaisCoimbra, 18.30 Pav SC Beira-Mar

Desta oitava jornada há sem dúvida a destacar, o dérbie  nortenho entre o Vasco da Gama e o Leça , a deslocação do Vale de Cambra a Montemor e a deslocação do esgueira ao recinto da Conimbricense.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária