Portugal vinga-se da Dinamarca e conquista sétimo posto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Portugal vinga-se da Dinamarca e conquista sétimo posto

Portugal vinga-se da Dinamarca e conquista sétimo posto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A selecção nacional de sub-18 terminou a sua participação no campeonato da Europa da categoria com uma vitória diante da Dinamarca por 69 a 56, garantindo o sétimo lugar final.

A selecção comandada por Álvaro Amiel que na passada sexta-feira perdeu a oportunidade de poder discutir a subida à divisão A, precisamente contra o adversário de hoje, demonstrou que poderia ter ido um pouco mais longe na prova.

A vitória de Portugal no jogo de atribuição do 7º lugar não sofre contestação e demonstra a superioridade da selecção lusa sobre esta Dinamarca. Portugal até nem entrou bem na partida mas conseguiu reagir ainda durante o 1º período, atingindo o seu final com uma magra vantagem de 4 pontos (16-12). No 2º período, Portugal entrou decidido a acabar com o jogo e só permitiu 10 pontos ao seu adversário, criando uma vantagem já significativa ao intervalo (38-22).

Na 2ª parte, a selecção nacional limitou-se a gerir a vantagem conquistada na 1ª parte, acabando por vencer por 13 pontos de diferença (69-56).

Diogo Correia voltou a ser o jovem Português mais em evidência. O atleta do Benfica marcou 25 pontos e juntou mais 2 roubos de bola à sua conta no campeonato. O jovem Português totalizou 33 roubos no campeonato (média de 4.1 por partida), sendo o melhor do campeonato neste capítulo. Foi ainda o 8º melhor na lista dos marcadores com 16.4 pontos por jogo.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária