Arranque de extremos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Arranque de extremos

Arranque de extremos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altMais importante de como se começa, é como se acaba. Ainda assim, não deixa de ser um pouco estranho que o campeão em título inicie a temporada com três derrotas seguidas.

O curto período de pré-temporada tem favorecido o início de época mais fulgurante das equipas mais jovens e que mantiveram a estrutura de anos anteriores, como são os casos dos Thunder, Heat, Pacers ou Blazers. Por outro lado, mais lento tem sido o início de temporada de conjuntos mais experientes como os Mavericks, Celtics ou Suns.

As sirenes tocaram em Dallas, no entanto não há ainda grande razão para alarmes. Senão vejamos: Os Mavericks perderam e bem (94-105) na noite de abertura com uns Miami Heat sedentos de "vingança" depois das finais do ano passado. Na noite seguinte, voltaram a ser cilindrados pela veloz equipa de Denver (93-115). Já no jogo de ontem em Oklahoma City, tudo foi diferente, menos a derrota. Dallas perdeu (102-104) com um triplo sob o apito de Kevin Durant, mas já mostrou um nível de jogo bem diferente dos dois encontros iniciais. Para já, os Mavs seguem com três derrotas em outros tantos jogos, mas a partir daqui o cenário só poderá melhorar.

No outro extremo da classificação seguem precisamente os Oklahoma City Thunder, com quatro vitórias e zero derrotas. Mas nem tudo são rosas para os jovens Thunder. Se é certo que Kevin Durant continua a melhorar de dia para dia e a assumir-se como um dos melhores da NBA, que Serge Ibaka e Kendrick Perkins garantem o domínio das zonas próximas do cesto e que James Harden se apresenta como um dos mais fortes candidatos ao prémio de melhor sexto jogador, a fiabilidade do base Russel Westbrook deixa ainda algo a desejar. Westbrook é um dos mais espectaculares e explosivos bases da liga, contudo continua a revelar dificuldades em controlar as emoções, o que se reflecte nas decisões que toma e no elevado número de turnovers que comete. Nestes primeiros quatro jogos, Westbrook fez 22 assistências e ... 25 turnovers e ainda assim, os Thunder venceram. A dúvida que fica no ar é até onde estes Thunder podem chegar, assim que o jogo do seu base estabilizar.

Tambem na conferência Este, dois dos crónicos candidatos se encontram nos extremos da classificação, Miami Heat (3-0) e Boston Celtics (0-3).

Depois da desilusão das finais do ano passado, os Heat abordaram esta nova temporada a todo o gás. Com a equipa e o grupo estabilizados, o conjunto de Miami assume-se desde já como um dos grandes candidatos ao título. Decididos em provar a todos os críticos que conseguem triunfar em conjunto, James, Wade e Bosh mostram-se mais preparados que nunca para atingir o objectivo que os levou a reunir-se em Miami.

Já os Celtics perderam o seu capitão Paul Pierce pouco antes do início da época e têm-se ressentido da sua ausência. Ainda assim, as três derrotas sofridas ocorreram fora de casa e duas delas em campos difíceis como o dos Knicks e o dos Heat. Se a isto juntarmos o curto período de pré-época, fica melhor explicado este início de temporada mais lento dos verdes de Boston, que esta noite poderão somar a primeira vitória ao receberem em casa os Detroit Pistons.

Destaque ainda para os bons inícios de época dos Portland Trail Blazers (3-0), Indiana Pacers, Atlanta Hawks e New Orleans Hornets, todos com 2-0. Ainda sem qualquer vitória seguem os Wizards, Pistons, Timberwolves, Suns, Grizzlies e Jazz, todos com 0-2.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária