Esqueceram-se do cesto?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Esqueceram-se do cesto?

Esqueceram-se do cesto?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

CNB1 SulNas competições não profissionais é normal a realização de paragens no período de final de ano. Jogadores amadores não têm as obrigações de profissionais, e é compreensível que a qualidade dos encontros se ressinta da época natalícia.

Esta é uma explicação possível para o facto de no Seixal-Montijo ambos os contendores terem estado longe do seu melhor nível. Foi no 2º período que a equipa da casa esteve particularmente desastrada no capítulo do controlo de bola, ao ponto de nas 20 posses de bola de que dispôs, só em 7 ocasiões ter conseguido situações de lançamento. 13 turnover’s em 10 minutos, se não é record é seguramente muito mau desempenho, e em certos momentos do encontro parecia que o cesto era um acessório decorativo. Apesar deste desacerto no 2º quarto foi o Seixal que acabou vencedor. O Montijo dominou a 1ª parte, terminando o 1º período à frente (18-21) e aumentando a vantagem para 13 pontos ao intervalo (24-37), mas não conseguiu tirar partido do período negro do Seixal para dar o golpe de misericórdia. Na 2ª parte viu-se um Seixal a controlar melhor o ataque e a materializar no resultado a superioridade atlética que lhe deu o domínio dos ressaltos, ao passo que os visitantes não conseguiram manter a agressividade defensiva que na 1ª parte tão bons resultados dera. As percentagens de lançamentos de campo inverteram-se, com os 26% da 1ª parte do Seixal a subirem para 57%, enquanto o Montijo descia de 61% para 35%. A partir de um desconto de tempo a meio do 3º quarto os da casa fizeram um parcial de (12-1) que reequilibrou o marcador, embora os visitantes ainda estivessem na frente no fim do período (45-47). O último quarto iniciou-se com um autêntico duelo de triplos. Dos 7 lançamentos seguidos de fora da linha dos 6,75m, o Seixal concretizou 2 em 3 e o Montijo apenas 1 em 4. Mais do que os 3 pontos de vantagem, a equipa da casa retirou deste período do jogo, pouco racional mas intenso de emoções, a confiança suficiente para resistir às tentativas de reacção dos montijenses e dilatar a diferença, que no final se cifrou em 11 pontos (68-57). O despique entre os dois representantes da Associação de Setúbal no CNB1 foi desta vez favorável aos seixalenses, que conseguiram disfarçar alguma falta de inspiração com a capacidade de reagir ao período negativo, criando na 2ª parte problemas ao adversário que este não encontrou forma de resolver. O Montijo habitualmente não desperdiça uma vantagem conquistada, mas desta vez não encontrou soluções para a melhoria defensiva do Seixal na 2ª metade, nem para contrariar o domínio caseiro nos ressaltos.

O realce da jornada vai inteirinho para o Atlético, que foi a Albufeira bater o Imortal sem apelo nem agravo (66-82). Os algarvios terminam a 1ª volta com duas derrotas seguidas depois das oito vitórias iniciais, ao passo que os alcantarenses fortalecem a sua candidatura aos lugares de topo. Os outros dois membros do grupo dos 4 primeiros não sentiram grandes dificuldades. O Benfica recebeu e venceu o Micaelense (95-57) e a Academia fez o mesmo com o Moscavide (69-50).

Nos encontros que juntaram equipas da 2ª metade da tabela, a vitória sorriu aos visitados. O Ginásio Olhanense deixou o Tramagal a uma distância clara no marcador (86-67) e a diferença mínima da jornada registou-se no Basket Queluz-Estoril (63-56).

Na classificação os 4 primeiros continuam destacados, com Academia, Atlético e Benfica a partilharem o 1º lugar (9v/2d) e Imortal em 4º (8v/2d/1fc). Com (6v/5d) estão agora juntos no 5º lugar Seixal, Montijo e Moscavide. Micaelense é 8º (5v/6d) e Ginásio Olhanense é 9º (4v/6d/1fc). Basket Queluz deixou o último lugar e é agora 10º (2v/8d/1fc). Com (1v/10d) o Tramagal é 11º e o Estoril fecha a classificação com (1v/9d/1fc).

No próximo fim-de-semana inicia-se a 2ª volta, com as atenções centradas na Escola Secundária do Lumiar onde a Academia recebe um Imortal necessitado de corrigir os resultados negativos das últimas jornadas.

Sábado, 14 de Janeiro
Micaelense-Atlético às 16:00h na EBI Canto da Maia
Ginásio Olhanense-Moscavide às 17:00h no Pav. Ginásio Olhanense
Seixal-Tramagal às 17:00h na sede do Seixal
Basket Queluz-Montijo às 21:00h no Pav. Henrique Miranda

Domingo, 15 de Janeiro
Benfica-Estoril às 14:30h no Pav. Império Bonança
Academia-Imortal às 15:30h na Esc. Sec. Lumiar

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária