Bis da AD Vagos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Bis da AD Vagos

Bis da AD Vagos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

AD VagosNum fim de semana de grande decisões, a AD Vagos confirma o favoritismo e revalida o título distrital.

A Fase Final Distrital da ABA em Sub-19 Femininos, grupo de acesso aos nacionais, não teve surpresas e o conjunto de João Janeiro confirmou o favoritismo revalidando o título de campeão distrital. Com quase toda a sua formação proveniente da época anterior, em que conquistaram o título nacional neste mesmo escalão, e a jogar regularmente na equipa sénior que compete na Liga Feminina, onde ocupam o topo da tabela exequo com o Algés, não se esperava outro desfecho senão este dada a qualidade do plantel de Vagos, com Joana "jota" Jesus a brilhar ao mais alto nível. Mas as campeãs ainda levaram um valente susto no sábado frente ao Gafanha, equipa muito bem comandada por Joana Soeiro e uma mão cheia de atletas muito jovens mas de futuro promissor, que não soube aproveitar o final de tarde menos feliz das vaguenses. Apesar de estar quase sempre na frente do marcador, a formação da AD Vagos só conseguiu materializar o seu maior ascendente nos últimos minutos do encontro.

Hoje, na partida de todas as decisões diante da Ovarense, equipa que também venceu os seus dois primeiros encontros, as "amarelinhas" não deram hipótese e voltaram a conquistar o ceptro distrital vencendo por 64-52, garantindo assim, e sem surpresa, o bis distrital. Segue-se o campeonato nacional, competição que o clube de Vagos aposta fortemente na revalidação do título.

Vagos Sub-19

Para a história fica o registo das boas prestações dadas pelo Gafanha e a Sanjoanense, demonstrando que Carlos Vaqueiro e João Pinto Basto, treinador e adjunto do Gafanha, e Rui Resende da Sanjoanense só podem estar de parabéns pelo trabalho que está a ser desenvolvido nos respetivos clubes. São várias as atletas muito jovens que já brilham nos dois conjuntos e cuja qualidade é francamente boa.

Resultados

Sexta-feira dia 20
AD Vagos 69 - AD Sanjoanense 34
AD Ovarense 66 - GD Gafanha 46

Sábado dia 21
AD Ovarense 51 - AD Sanjoanense 38
AD Vagos 56 - GD Gafanha 46

Domingo dia 22
AD Vagos 64 - AD Ovarense 52
GD Gafanha 62 - AD Sanjoanense 49

Classificação

1º AD Vagos
2º AD Ovarense
3º Gafanha
4º Sanjoanense

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária