Dérbi aveirense
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Dérbi aveirense

Dérbi aveirense

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

CNB1 NorteA 11ª Jornada do campeonato CNB1 zona norte, foi sem dúvida marcada pelo dérbi Aveirense, entre o Beira-Mar e o Clube Povo Esgueira.

Com o pavilhão do Alboi com uma moldura humana a fazer lembrar os “velhos tempos” e acima de tudo a provar que quando o público se identifica com as equipas e com os jogadores que dela fazem parte,  responde à chamada e comparece em massa para apoiar as suas equipas.

Começou melhor o Esgueira que com dois contra-ataques fez 4-0, mas o Beira-Mar não se deixou impressionar e rapidamente recuperou, passando mesmo para a frente e terminando o 1º período a vencer por 21-14. No segundo período o Esgueira aumentou as pressão defensiva, colocando dificuldades à equipa do beira-Mar e limitando melhor  as acções ofensivas do poste do Beira-Mar, Ângelo Oliveira, que se diga, foi ao longo do jogo um autêntico “quebra-cabeça” para a equipa de verde. Resultado ao intervalo 33-32 a favor da equipa da casa e tudo apontava para uma segunda parte bastante equilibrada.

E sem dúvida a segunda parte foi de grande equilíbrio. O Esgueira até começou melhor e passou para a frente, mas mais uma vez a equipa do Beira-Mar deu uma excelente resposta e terminou o 3º período com a vantagem mais  dilatada e que se cifrava em  5 pontos.

O terceiro período foi novamente equilibrado, mas sempre com a equipa da casa à frente do marcador, chegando mesmo a usufruir de uma vantagem de nove pontos. A equipa do Esgueira nunca desistiu do jogo, e sempre acreditou que o poderia ganhar e com 2 triplos em momentos decisivos de Hugo Assunção empata a partida. No ataque seguinte o Beira-mar sofre falta e Bruno Roxo vai para a linha de lance livre e apenas marca um ponto, colocando o resultado em 70-69 a favor da sua equipa. Último ataque para o Esgueira que apenas dispõe de 14 segundos para lançar ao cesto. O Esgueira faz o primeiro lançamento que não entra, Hélder Afonso ganha o ressalto, faz dois dribles para trás, roda e lança sob a pressão de dois jogadores do Beira-Mar, convertendo o cesto que daria a vitória à sua equipa. O Beira_mar ainda dispôs do último lançamento a dois segundos do fim mas não converteu, sorrindo assim a vitória para a equipa do Esgueira, que continua em terceiro lugar a um ponto dos líderes, Leça e Vale de Cambra.

A equipa do Leça deslocou-se ao vizinho Gaia e bateu a equipa da outra margem, num jogo sem grande história, por 79-43. O outro líder, a equipa do Vale de Cambra foi a Coimbra e também não deu qualquer hipótese à equipa do Olivais, que continua desde que ganhou na primeira jornada, sem conhecer o sabor da vitória.

O Vasco da Gama venceu a equipa da Sanjoanense, por 63-59, num jogo em que o equilíbrio imperou, mas que mais uma vez a jovem equipa de São João da Madeira, não conseguiu levar a melhor.

Finalmente a equipa do Montemor redimiu-se do mau resultado em Leça da semana anterior, e bateu a equipa da Conimbricense, por 60-42, num jogo que se esperava mais equilíbrio.

Próxima jornada

28/01/2012
ACR Vale de Cambra - A.D.Sanjoanense, 15.30 ACR Vale de Cambra
SCC - F.C. Gaia, 16.00 Pav. Palmeira
GDB Leça - Beira Mar, 18.30 Mun. Leça Palmeira
Clube Infante Montemor - Vasco da Gama, 21.00 Mun.Montemor-o-Velho

29/01/2012
Esgueira/OLI - OlivaisCoimbra, 18.30 Pav Gin. Esgueira

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária