Vasco e CPN campeões
 
Localização: HOME CAMPOS ARTIGOS DIVERSOS Vasco e CPN campeões

Vasco e CPN campeões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Vasco e CPN  campeõesNo passado fim-de-semana, o Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira foi o “palco principal” do Basquetebol de formação no distrito do Porto,

numa organização conjunta entre a Associação de Basquetebol do Porto e a C.M. Paços de Ferreira. Mais uma vez e tal como noutras organizações anteriores, o nível alcançado primou pela excelência, consagrando assim mais dois novos campeões distritais. Desta feita, foram as finais distritais de Sub-18 Masculinos e Sub-16 Femininos, realizadas em regime concentrado, que levaram um número significativo de adeptos da modalidade, à cidade de Paços de Ferreira, ao longo de 4 dias (de 26 a 29 de Janeiro).

No sector feminino o CPN confirmou o favoritismo granjeado na Fase Regular e também na surpreendente conquista do Título Distrital de SUB 19 Femininos (na semana anterior), com uma equipa constituída predominantemente por atletas SUB 16. Baseando o seu jogo numa defesa pressionante, que permitia a criação de inúmeras situações de finalização em contra-ataque, as jovens atletas do CPN, desde cedo, souberam ganhar vantagens confortáveis no marcador, não permitindo que os seus oponentes conseguissem entrar na discussão do resultado final.

Efectivamente, o jogo mais equilibrado foi o último (CPN x Maia BC), no qual o CPN, apenas no 2º período, permitiria algum equilíbrio no marcador. Com o resultado, ao intervalo, em 35 x 23, o 3º período viria a sentenciar a partida com um parcial de 26 x 9, retirando logo as poucas possibilidades esperadas de reacção por parte das jogadoras do Maia BC.

A equipa de Ermesinde, repetia assim o Título alcançado uma semana antes, no escalão de Sub-19, fazendo a chamada “dobradinha”.

Resultados
CPN 85 - 40 Académico
Maia BC 65 - 44 Valongo
Valongo 31 - 88 CPN
Maia BC 51 - 67 Académico
Académico 64 - 55 Valongo
CPN 75 - 50 Maia

O 5 Ideal eleito pelos treinadores foi o seguinte:

Sofia Almeida (CPN), Francisca Meinedo (CPN), Ana Moniz (CPN), Francisca César (Académico) e Ana Morais (Maia);

Sofia Almeida (CPN), Francisca Meinedo (CPN), Ana Moniz (CPN), Francisca César (Académico) e Ana Morais (Maia);

Ana Moniz

MVP: Ana Moniz (CPN)


Pelas 17H00 de domingo e perante uma plateia muito bem composta, chegava a vez do jogo decisivo no escalão de SUB 18 Masculinos. FC Porto e SC Vasco da Gama repetiam a Final de Sub-20 Masculinos, realizada na 4ª feira anterior, envolvendo (em ambas as equipas) alguns dos mesmos atletas que então actuaram. O FC Porto procurava recuperar o Título perdido na última temporada (precisamente para o SC Vasco da Gama) procurando fazer jus ao 1º lugar conquistado na Fase Regular anterior. Por seu turno, os actuais campeões em título procuravam repetir o feito da última época e dos primeiros dias da semana (Campeões Distritais Sub-20 Masculinos).

Os portistas entravam melhor no jogo, fruto do acerto do seu jogo exterior (1º Período: 18 x 13). Porém, no 2º Período os vascaínos reagiriam na sequência de uma maior supremacia nas tabelas (19 Ressaltos contra 11 do FC Porto), com João Guimarães a destacar-se. O 3º Período regista o acentuar das dificuldades ofensivas sentidas pelos jovens atletas do FC Porto, perante o total domínio das tabelas (Ressaltos: FC Porto 25; SC Vasco Gama 44), conseguido pelos SC Vasco da Gama, facto que muito contribuiria para o resultado final registada.

À imagem do sucedido 2 horas antes com o CPN, também o SC Vasco da Gama fazia a “dobradinha” junto ao titulo distrital de SUB 20 Masculinos o de SUB 18 Masculinos.

Resultados
Porto 80 - 44 Póvoa
Vasco da Gama 85 - 64 D. Leça
D. Leça 50 - 63 Porto
Vasco da Gama 70 - 52 Póvoa
Póvoa 75 - 70 D. Leça
Porto 44 - 63 Vasco da Gama

O 5 Ideal eleito pelos treinadores foi o seguinte:

Pedro Meireles (D. Leça), Edgar Gonçalves (Póvoa), Agenor Rolo (Porto), João Coelho (Póvoa) e João Guimarães (Vasco da Gama).

Pedro Meireles (D. Leça), Edgar Gonçalves (Póvoa), Agenor Rolo (Porto), João Coelho (Póvoa) e João Guimarães (Vasco da Gama).

Pedro Meireles

MVP: Pedro Meireles (D. Leça)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária