Mexidas na frente
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Mexidas na frente

Mexidas na frente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

CNB1 NorteProsseguiu no passado fim de semana, com a realização da 13ª jornada, o Campeonato Nacional de Basquetebol Divisão 1. 

O jogo entre o Vale de Cambra e o Vasco da Gama era aquele que poderia deixar mais dúvidas no resultado final, dada a posição ocupada por estas equipas na classificação geral.  O Vasco da Gama fazendo valer sem dúvida o fator casa, venceu confortavelmente por  59-45, num jogo em que as defesas se sobrepuseram aos ataques, mas em que a equipa do Vasco limitou muito o poderio ofensivo da equipa de Vale de Cambra e venceu. Com esta derrota a equipa de Vale de Cambra foi apanhada pelo Esgueira na classificação ocupando ambos o 2º lugar.

Esgueira que na partida em São João da Madeira começou mal, chegando ao final do 1º período a perder por 6 pontos de diferença , 20-14. No segundo período com uma defesa asfixiante, e com os “bombardeiros” do Esgueira perfeitamente em dia sim (6 em 6 de lançamentos 3 pontos neste período) a equipa de verde recuperou fazendo um parcial de  30-11. Chegava-se ao intervalo com o Esgueira na frente 44-31.

Na terceiro período a produção ofensiva baixou e ambas as equipas apenas marcaram 13 pontos mantendo-se a diferença nos 13 pontos. No último período, a equipa do Esgueira aumentou a vantagem chegando a 18 pontos e quando se pensava que tudo estava resolvido a equipa da casa, que nunca baixou os braços, ainda se aproximou, assustando os forasteiros, que mesmo assim controlaram o jogo até ao final vencendo 77-73.

Na deslocação a Coimbra o líder, Leça, confirmou o bom momento que atravessa e venceu sem margem para dúvidas o Olivais por 54-81.

Em Gaia, mais uma vez a equipa da casa não conseguiu a tão desejada segunda vitória no campeonato. O Montemor venceu por  18 pontos de diferença, 54-72 e mantém-se na perseguição ao 4º lugar da tabela classificativa.

Finalmente em Aveiro, no pavilhão assistiu-se ao jogo mais disputado da jornada, a equipa da casa regressou às vitórias vencendo após prolongamento a equipa do Sport Conimbricense, num jogo em que o jovem João Teles “brilhou” com 30 pontos convertidos.

Na classificação geral há a destacar a subida do Esgueira ao 2º lugar empatado com o Vale de Cambra.

Nas próxima jornada há a destacar o dérbi entre Sport Conimbricense e Olivais e o jogo da jornada é sem dúvida o que opõe o Esgueira à equipa do vale de Cambra.

Sábado, 11 de Fevereiro
F.C. Gaia  -  Vasco da Gama
SCC  -  Olivais Coimbra
Esgueira/OLI  -  ACR Vale de Cambra
GDB Leça  -  A.D. Sanjoanense
Clube Infante Montemor  -  Beira Mar

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária