Ginásio vence e convence
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Ginásio vence e convence

Ginásio vence e convence

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Ginásio Figueirense A Taça distrital de sub-16 masculinos foi a última de uma série de quatro pontos altos destinados aos escalões de formação da Associação de Basquetebol de Coimbra.

Com organização partilhada entre o Ginásio Figueirense (1º no Campeonato Distrital) e a ABC, foi a única destas provas em que não houve estatística, dada a impossibilidade da equipa anfitriã de assegurar os meios necessários. Como o importante são os jogos, o entusiasmo e entrega dos atletas e treinadores tudo correu bem, num fim-de-semana de desafio para muitos e de consagração para o Ginásio. Com uma equipa muito mais forte que os seus adversários, não foi difícil alcançar o título no final.

No primeiro jogo o Ginásio superou facilmente a oposição da Academia, que procurou dignificar a prova e lutar pelo sucesso em cada posso de bole, apesar do desequilíbrio evidente. Igualmente os atletas do Ginásio trabalharam para merecer a vitória alcançada respeitando um adversário de nível competitivo inferior. De seguida defrontaram-se o Basquete de Cantanhede e o Olivais, no único jogo equilibrado da prova. A indecisão do vencedor verificou-se até aos últimos segundos com o Cantanhede a ser mais feliz, a vitória teria cabido bem a qualquer uma das equipas.

A 2ª jornada começou com o jogo que atribuiu o 3º e 4º lugar. Aqui o Olivais superou a Academia por 72 x 50, sem desprimor para os vencidos que procuraram ainda dar a volta ao resultado e conseguiram assustar o adversário já durante o 4º período.

Na final o Ginásio ainda sofreu pois entrou no jogo pouco inspirado e combativo, algo que os jovens de Cantanhede não tardaram em aproveitar. De facto a atitude competitiva do BCC permitiu-lhes estar a discutir o resultado ao longo do 1º período. Foi a hora da equipa do Ginásio “entrar em campo” e não mais perder o controlo do jogo, ampliando a diferença ao longo dos restantes períodos. Terminou como vencedor por 80 x 47, deixando clara a diferença desta equipa para as restantes em competição.

Mais uma vez esteve presente a sportflash que fez a cobertura fotográfica do evento, tendo oferecido um quadro a cada equipa participante. São da sportflash as fotos que acompanham esta notícia.

Ginásio Figueirense sub16 masculinos

Prémio Concurso de Lances Livres
1º Class. Daniel Simões (BCC)
2º Class. André Silva (Ginásio)
3º Class. Nuno Brito (Olivais)

Prémio jogador Mais Valioso
Diogo Araújo (mais votado pelos treinadores)

5 Ideal (votação dos treinadores)
Pedro Mendes (Academia)
Nuno Brito (Olivais)
Filipe Frazão (Cantanhede)
André Mendes (Ginásio)
Diogo Araújo (Ginásio)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária