Antevisão do Play-Off
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Antevisão do Play-Off

Antevisão do Play-Off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

CNB1Só um jogo com resultado apertado na jornada 17 da Zona Sul do CNB1. Em Olhão defrontaram-se duas equipas que procuram segurar um lugar de acesso ao Play-Off, com vitória do Ginásio Olhanense sobre o Basket Queluz (82-77).

Nos restantes 4 encontros as diferenças foram todas superiores a 10. Na Tapadinha o Seixal só equilibrou o 1º período. A partir do 2º o Atlético não deu hipóteses aos visitantes e terminou com vitória folgada (91-67). O Montijo saiu-se bem da deslocação ao Tramagal com uma vitória clara sobre a equipa local (51-65). Depois do desaire da jornada anterior, o Imortal aproveitou a visita do Micaelense a Albufeira para voltar às vitórias (75-57). A deslocação do Estoril a Moscavide resultou num encontro macio, com poucas faltas, e com percentagens de lançamento baixas principalmente do lado dos visitantes. Sem ter estado ao seu melhor nível, o Moscavide não teve grandes dificuldades para levar de vencida o Estoril (61-48). Finalmente, o Academia-Benfica foi adiado para data a definir. Quando faltam, além deste encontro adiado 5 jornadas para o fim da fase regular, a classificação é a seguinte.

#

Equipa

J

V

D

FC

Pontos

Sport Lisboa Benfica B

16

14

2

0

30

Atlético

17

14

2

1

30

Academia do Lumiar

16

13

3

0

29

Imortal DC

17

12

4

1

28

Montijo Basket

17

9

7

1

25

MBC/Frutaria S. Miguel

17

8

9

0

25

Seixal FC

17

8

9

0

25

A.C.Moscavide

17

8

8

1

24

GCOlhanense/Jomal

17

6

10

1

22

10º

Basket Queluz

17

4

12

1

20

11º

EBC

17

3

13

1

19

12º

Tramagal S.U.

17

2

15

0

19

Apesar dos 31 jogos ainda em falta, as opções em aberto para o preenchimento dos lugares 1 a 8 de acesso ao Play-Off estão consideravelmente reduzidas. A estabilidade da classificação leva a crer que, salvo alguma inesperada subida ou descida de forma nas próximas semanas, não haverá alterações dramáticas na posição relativa dos concorrentes.

A primeira quase certeza é de que as posições 1 a 3 serão ocupadas por Atlético, Academia e Imortal, mas dentro deste grupo as posições podem alterar-se. De momento os alcantarenses estão melhor posicionados, apenas com 2 derrotas e faltando-lhes ainda jogar com Benfica fora e Imortal em casa. Academia tem 3 derrotas e falta-lhe o encontro com o Benfica em casa. O Imortal tem 4 derrotas e parece destinado à posição 3, já que para conseguir melhor teria de ir vencer fora o Atlético por 18 ou mais pontos e esperar que o Benfica vencesse Academia e Atlético, tudo isto partindo do princípio que os 3 ganham os jogos que lhes faltam com as restantes equipas. Pode dizer-se que o Benfica tem a decisão das posições 1 e 2 nas mãos através dos encontros que ainda vai disputar com os dois candidatos. Registe-se que em caso de igualdade entre Atlético e Academia, a vantagem pertencerá à equipa do Lumiar devido à diferença de pontos registada nos jogos entre ambos.

O grupo seguinte é constituído por Micaelense, Montijo, Seixal e Moscavide que lutam pelas posições 4 a 7, luta onde o Ginásio Olhanense ainda se pode perfeitamente intrometer. O Micaelense é quem tem a posição final mais previsível. O conjunto de Ponta Delgada tem 10 vitórias praticamente asseguradas correspondentes a 32 pontos, o que pode ser suficiente para garantir a posição 4, tendo em conta a vantagem no confronto directo com todos os outros. O melhor posicionado para desalojar o Micaelense da posição 4 é o Montijo. Necessita para isso vencer Moscavide e Seixal em casa e Ginásio Olhanense fora. Com estes resultados atingirá 33 pontos e será sua a posição 4. A Moscavide e Seixal parecem destinadas as posições 6 e 7, estando a vantagem em caso de igualdade do lado do Seixal, mas qualquer dos dois ainda pode aspirar à desejada posição 5 que evita na 1ª ronda do Play-Off os 3 primeiros da classificação. Condição necessária para isso seria a obtenção de vitória no Montijo, onde ambos ainda têm de se deslocar.

O Ginásio Olhanense ocupou a posição 8 durante quase todo o campeonato, mas considerando que ainda visita os dois últimos da tabela além de receber Micaelense e Montijo, tem nas suas mãos a possibilidade de surpreender os opositores e subir ainda uma ou duas posições. Por último o Basket Queluz ainda tem hipóteses de se apurar, mas a derrota em Olhão tornou essa possibilidade demasiado longínqua.

Os encontros da 18ª jornada disputam-se todos no sábado, com o Montijo-Moscavide e o Basket Queluz-Seixal a serem importantes para a definição de posições de acesso ao Play-Off.

Sábado, 25 de Fevereiro
Micaelense-Academia às 16:00h na EBI Canto da Maia
Tramagal-Atlético às 17:00h no Pav. do Tramagal
Montijo-Moscavide às 18:15h no Pav. Mun. Nº1 do Montijo
Benfica- Ginásio Olhanense às 18:30h no Pav. Império Bonança
Estoril-Imortal às 18:30h no Pav. Manique-Salesianos
Basket Queluz-Seixal às 21:00h no Pav. Henrique Miranda

 

Comentários 

 
+1 #1 CSousa 23-02-2012 12:23
Ginásio Olhanense - Basket Queluz (82 - 67)
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária