Agora é a sério. Depois do apuramento das últimas equipas na primeira ronda do March Madness, está na hora dos principais candidatos entrarem em campo.
Começamos por olhar os quatro designados como número 1: Kentucky, Michigan State, Syracuse e North Carolina.
Kentucky - Anthony Davis é a grande sensação do ano na NCAA e está lançado para entrar na NBA pela porta grande. Antes disso, querer á demonstrar que todo o reconhecimento adquirido pode valer um título. Para isso, contará com a ajuda de outros belíssimos jogadores como Doron Lamb e Terrence Jones.
Michigan State – É caso para dizer que Tom Izzo está aí de novo. O conceituado treinador, que já conseguiu um título nacional e seis Final Four, construiu uma boa equipa em redor de Draymond Green, que tem registado uma lenta, mas segura, evolução durante a sua carreira universitária.
Syracuse – Das quatro equipas designadas, esta é a única que não tem um candidato a estrela. No entanto, num conjunto com Kris Joseph e Scoop Jardine, as esperanças são altas. O grande problema da equipa de Syracuse será o afastamento de Fabrício Melo desta fase da competição, devido a problemas de elegibilidade.
North Carolina – Era, desde o início, o candidato número um ao título, mas a derrota na final da sua conferência, frente a Florida St., lançou algumas dúvidas nos observadores. Ainda assim, numa equipaque conta com Harrison Barnes, Tyler Zeller e John Henson, é difícil não a ver chegar, pelo menos, à Final Four. E, a partir daí, qualquer um destes jogadores poderá fazer a diferença.
O Planeta Basket irá acompanhar as incidências do March Madness numa parceira com a casa de Apostas Desportivas Dhoze. Conheça a ofertada Dhoze visitando o site e registando-se para ganhar com a NCAA e o Planeta Basket.
A grande dança vai começar. Entre em jogo!