O que (não) mudou
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CARLOS BARROCA CAMPOS O que (não) mudou

O que (não) mudou

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Dwight HowardCom o fecho da janela de transferências algo mudou na face das principais equipas da NBA, no entanto, não tanto quanto se esperava.

Durante a semana que antecedeu o fecho do mercado, vários foram os rumores que davam conta de trocas de jogadores fulcrais nas suas equipas. O mais visado era claro, Dwight Howard, no entanto, nomes como Pau Gasol, Rajon Rondo, Josh Smith ou Chris Kaman tambem eles muito falados, acabaram por se manter nas respectivas equipas.

Comecemos por Howard, que ao manter-se fiel à cidade de Orlando, pelo menos por mais um ano, deixou os adeptos dos Magic mais descansados, e os dos Nets e o russo Prokhorov à beira de um ataque de nervos. No próximo verão logo se verá que rumo Deron Williams dará à sua carreira, mas sem Howard a seu lado, as possibilidades de se manter nos Nets reduziram-se substancialmente, até porque se especula que Mark Cuban e os seus Mavericks tudo farão para o levar para o Texas.

Em Boston, Danny Ainge manteve o seu grupo intacto, pelo que Rondo continuará a liderar os cada vez mais experientes Celtics de Pierce, Allen e Garnett. Diferente atitude teve Mitch Kupchak, que apesar de manter Gasol nos Lakers, deixou sair um dos seus líderes de balneário Derek Fisher. A previsível chegada de Ramon Sessions a Los Angeles deixava antever mudanças no comando da equipa, no entanto, poucos acreditariam que um elemento tão influente no balneário como Fisher pudesse mesmo sair. Segundo Kupchak, os Lakers não quiseram manter Fisher como suplente, condição que este teria dificuldade em aceitar e deixaram-no sair para os Rockets, por troca com Jordan Hill.

Entre as trocas mais relevantes, há a destacar as movimentações dos Golden State Warriors. Os Warriors mudaram completamente o seu plantel ao receberem Andrew Bogut (Bucks) e Richard Jefferson (Spurs) e como consequência Monta Ellis foi parar a Milwakee, onde formará com Brandon Jennings uma das duplas de bases mais explosivas e imprevisíveis da liga. Eventualmente ainda mais relevante é o regresso de Stephen Jackson a San Antonio, onde voltará a encontrar alguns dos elementos que conquistaram o título em 2003.

Outra das equipas que mais se movimentou foram os Portland Trail Blazers. O conjunto do estado do Oregon deixou finalmente de acreditar na recuperação do antgo nº1 do draft de 2007, Greg Oden e dispensou os seus serviços. Gerald Wallace (Nets) e Marcus Camby (Rockets) foram tambem trocados, sendo de realçar a contratação de Mehmet Okur.

No demais, o brasileiro Leandro Barbosa saiu dos Raptors para os Pacers. O seu compatriota Nené Hilário foi transferido dos Denver Nuggets para os Washington Wizards por troca com o promissor mas imaturo Javale McGee, e o pistoleiro Nick Young mudou-se de Washington para Los Angeles, para jogar nos Clippers.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária