Portugal vence grupo A invicto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 MASCULINOS Sub20 Masculinos: Noticias Portugal vence grupo A invicto

Portugal vence grupo A invicto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

A selecção de sub-20 masculinos continua imbatível nesta primeira fase do campeonato da Europa da categoria, ao vencer esta tarde a selecção da Finlândia por esclarecedores 76-63.

A selecção orientada por Orlando Simões continua a demonstrar um trabalho colectivo de grande qualidade e o jogo de hoje é paradigmático neste aspecto.

Num jogo em que a maior figura lusa no Europeu até ao momento, Fábio Lima, não marcou qualquer ponto em 13 minutos de utilização, o conjunto nacional demonstrou que tem várias outras soluções. José Silva foi o elemento mais destacado com 16 pontos e 6 ressaltos, logo seguido de Tiago Pinto e Manuel Sicó, cada um com 12 pontos e 6 ressaltos.

Quanto ao jogo em si, este foi bastante equilibrado, tanto que ao intervalo o placard marcava uma igualdade a 32 pontos e no final do 3º período, a selecção nacional vencia por apenas 1 ponto, 48-47.

Mas o derradeiro período foi dominado por Portugal (28-16), que desta forma garantiu uma vitória confortável por 13 pontos de diferença. Orlando Simões teve ainda a oportunidade de rodar os jogadores menos utilizados.

Pode ver a estatística deste jogo, aqui

Amanhã, realiza-se a derradeira jornada deste grupo, na qual Portugal vai folgar. A equipa nacional ao garantir o 1º lugar do grupo A, vai agora integrar o grupo E, ficando a aguardar pelos dois primeiros classificados do grupo B. É de realçar que para este próximo grupo, Portugal vai já entrar com uma vitória, nomeadamente a obtida sobre o 2º classificado do grupo A, que ainda está por definir.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária