Balanço final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES MACEDO DE CAVAEIROS 2012 Balanço final

Notice: Undefined variable: gd_support in /home/planetpt/public_html/plugins/content/jwsig.php on line 83

Balanço final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Balanço finalA esta hora já os Pais devem ter ouvido dos seus filhos mil e uma histórias passadas no Jamboree.

Na verdade, tantas são as emoções que se cruzam e atropelam que fazer o balanço de mais um jamboree não é tarefa fácil. Já vou quase no meu 10º Jamboree consecutivo e embora o espírito do evento seja sempre o mesmo, não há dois jamborees iguais.

Só a título de exemplo, nunca houve um Jamboree em que os participantes tivessem recebido tantas t´shirts, quase uma por dia. Fruto da interação, que este evento proporciona, pois tenta sempre potenciar as capacidades locais, também os pais puderam levar para casa, o resultado do trabalho dos alunos de enfermagem e de fisioterapia da Escola de Saúde Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros: uma avaliação individual do índice de massa corporal e das posturas corporais dos seus filhos.

Finalmente a gala, a famosa Gala do Jamboree em que desta vez não foram apenas os jovens que se superaram nas suas performances, também os Pais foram extremamente participativos, rapidamente aprenderam a salva de palmas do minibásquete e cantaram em uníssono com os seus filhos.

Os inúmeros Pais que estiveram presentes revelaram a sua capacidade de participação, facto que não estranhamos, até pelos inúmeros comentários que fomos recebendo no nosso diário.

Terminamos com um obrigatório imenso obrigado à Eng, Helena Chéu e com dois comentários dos Pais que tão bem retratam o que foi mais este jamboree:

Um da fase inicial da Manuela Assis:
"Jovens do minibásquete
Animados pela interação
Monitores incansáveis trazem
Basquetebol no coração
Oriundos de todo o Portugal
Realizam um pequeno sonho
Em Macedo de Cavaleiros
Encestar sem igual
."

E outro da Lúcia Lemos que comenta: "Mais uma vez a minha satisfação excedeu as expetativas. Um muito obrigada a todos os responsáveis, especialmente aos monitores. Continuem com o jamboree, pois contribuem favoravelmente para a formação dos homens de amanhã."

E assim foi em Macedo de Cavaleiros, em Junho estamos em Monção.


Comentários 

 
0 #8 Cordeiro 22-11-2015 16:41
Foi uma experiencia incrivel adorei eu era dos piaget
Citar
 
 
+4 #7 Andreia Carriço 10-04-2012 20:22
Participar na magia do Jamboree é sempre gratificante, e ainda que desta vez tenha ficado de fora (com muita pena minha) fui acompanhando o dia-a-dia, na certeza de que tudo iria correr pelo melhor, pois a equipa de trabalho era grandiosa!!! Fico muito, muito feliz por saber que mais uma vez tudo correu pelo melhor e basta ver os sorrisos de todos nas fotos publicadas.
Citar
 
 
+4 #6 San Payo Araújo 10-04-2012 17:05
Estive na parte final do Jamboree e uma vez mais pude observar as enormes capacidades do Sérgio Rosmaninho e a imensa dedicação da Ana Maria e Ana Pinto. Aos mencionados e a todos os treinadores e monitores presentes os meus sinceros agradecimentos,

A Eng. Helena Cheu o meu obrigado pelo seu empenho e profissionalism o, Como disse na sua entrevista o Instituto tem efectivamente uma vasta experiência e Macedo recebeu-nos de forma excepcional.
Citar
 
 
+3 #5 Patrícia Correia 10-04-2012 09:35
Sem dúvida uma semana bem diferente. Proporcionar aos novos jovens que estão a iniciar o Minibasket momentos bem divertidos. Com pena minha não pude estar presente, mas tento acompanhar os diários. Mais um que chegou ao fim, agora que venha o próximo.
A todos os monitores até um dia destes e aos atletas continuem a jogar (Mini)Basket. Os meus dois pimpolhos (Filipa e Rui) devem estar felizes da vida.
Beijinhos a todos _Grandes Jamboree
Citar
 
 
+5 #4 Manuela Assis 10-04-2012 09:32
Bom dia!
Mais uma vez, obrigada a todos aqueles que de forma directa e indirecta contribuiram para que os nossos pequenos pudessem ter desfrutado de um evento tão fantástico!
O balanço que eu faço, pode traduzir-se numa só frase que o meu filho proferiu ainda no regresso a casa "Mãe foi mesmo fixe! Eu também quero participar no próximo Jamboree!"

Perante isto, resta-me desejar-lhes muito sucesso para os próximos encontros!
Citar
 
 
+4 #3 Sérgio Antunes 09-04-2012 20:19
Bem o que dizer desta primeira experiência. Foi fantástica! Tenho a agradecer a possibilidade de ter participado no mesmo.
Foram momentos gratificantes que passaram durante a semana. Dar os meus PARABÉNS ao staff do Jamboree pela organização e dinâmica. Não podia esquecer a maravilhosa equipa dos Cavaleiros, que tive o prazer de orientar.
Continuem com o EXCELENTE trabalho.
Citar
 
 
+4 #2 Margarida Sousa 09-04-2012 13:14
Foi sem duvida uma semana de muito trabalho e emoçoes e para o meu primeiro jamboree pareceu-me muito positivo!
houveram desistencias mas para quem ficou de certeza que nao se arrependerá da semana fantástica que passaram , não esquecendo as amizades e choros na hora da despedida.
Para todos os monitores e monitoras creio que será um até já e só me resta agradecer ao Sergio, á Tia Ana e ao San Payo pelo seu trabalho . Obrigada :)
Margarida
Citar
 
 
+8 #1 Grilo 09-04-2012 11:24
Como o titulo indica, depois de acalmar as emoções é tempo de fazer um balanço do que se passou nesta semana e esse tem que ser francamente positivo!!
As condições que nos foram oferecidas foram muito boas e parece-me que o grupo de monitores conseguiu com sucesso adaptar-se às necessidades (e vontades) de um grupo de crianças diferente de todos os que passaram por Jamborees.
Assim, mesmo sabendo que foi impossível que todos tenham desfrutado ao máximo desta semana (alguns não resistiram às saudades), os atletas que ficaram tiveram certamente uma semana que não esquecerão, como se comprova pelas muitas lágrimas no momento da despedida.
Resta deixar um “até já” para todos os monitores e monitoras, Sérgio e Tia Ana (mais uma vez obrigado pela presença, sempre atenta) e um especial para os Umbigos!
Grilo
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Instituto Piaget

Macedo de Cavaleiros

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária