In Memoriam Adam Ribeiro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ZÉ MÁRIO SOARES In Memoriam Adam Ribeiro

In Memoriam Adam Ribeiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

In Memoriam Adam RibeiroO Ginásio é um clube com memória, procurando não esquecer os colaboradores que ao longo dos anos contribuíram de diversas formas para dar vida a uma das mais prestigiadas Instituições desportivas do País.

Assim aconteceu com a iniciativa de homenagear o consagrado treinador Adam Ribeiro, principal responsável pela vinda para o clube dos excelentes jogadores moçambicanos que se sagraram campeões nacionais na época de 1976-77.

In Memoriam Adam Ribeiro

Obtida a pronta adesão do Ginásio de Águeda (GICA), clube através do qual, em 1980, relançou o Basquetebol naquela cidade, a primeira jornada desta homenagem – haverá outra em Águeda, no próximo ano – teve lugar na sexta-feira, no Pavilhão Galamba Marques, com um jogo entre as equipas de sub-18 do Ginásio e sub-18/20 do GICA.

Com as equipas formadas para iniciarem o encontro, o Vice-Presidente Carlos Guedelha proferiu uma breve saudação e convidou os antigos campeões Samuel Carvalho, António de Almeida e Eustácio Dias, que em Moçambique fizeram parte de equipas treinadas por Adam Ribeiro, a entregarem um ramo de flores à viúva do homenageado.

No final, D. Amélia Ribeiro entregou às equipas as duas Taças – absolutamente iguais – instituídas pelo Ginásio.

In Memoriam Adam Ribeiro

De Águeda, deslocaram-se muitos amigos e familiares de Adam Ribeiro, que assistiram ao jogo e tiveram ocasião de visitar a Sala-Museu.

Adam Ribeiro

Adão Vitor Amor Ribeiro, nascido em Lourenço Marques (actual Maputo) em 1930, praticou Basquetebol entre 1943 e 63, foi duas vezes campeão de Moçambique no escalão sénior, representando o Sporting e o Ferroviário, e pertenceu à Selecção da Província.

Na época de 1973-74 treinou o Malhangalene, campeão de Portugal.

No nosso País, antes de se radicar em Águeda, treinou o Sangalhos (1977) e o Ginásio (1978-79).

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária