Ai os genes!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Ai os genes!

Ai os genes!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

CNB1 SulAcademia e Atlético, os dois primeiros da fase regular, acabaram por passar à 2ª ronda do Play-Off mas não sem experimentarem dificuldades.

Imortal e Montijo tiveram um fim-de-semana mais descansado pois confirmaram logo no sábado as vitórias conseguidas no jogo 1, e não precisaram por isso de chegar ao jogo 3.

No magnífico Pavilhão Desportivo de Albufeira, há bem pouco tempo palco da Festa do Basquetebol Juvenil, o Imortal confirmou o seu bom momento de forma e a disposição para discutir a vitória no campeonato. O Moscavide não teve armas para se opor aos donos da casa e despediu-se do Play-Off com a segunda derrota (72-51).

Situação semelhante aconteceu em Ponta Delgada. O Montijo não perdeu a embalagem proporcionada pela vitória em casa no jogo 1 e foi até aos Açores resolver o problema com nova vitória sobre o Micaelense (53-65).

No Lumiar a Academia redimiu-se da derrota no jogo inicial com o Ginásio Olhanense. No sábado empatou a eliminatória (64-51), e no domingo selou a passagem à fase seguinte com nova vitória (65-50).

A mais disputada das 3 eliminatórias foi a que opôs o Atlético ao Seixal. Os alcantarenses entraram na fase decisiva da prova com alterações na equipa e tiveram de empenhar-se a fundo para levar de vencida por duas vezes os da margem Sul do Tejo. No sábado a escassez da diferença no resultado (73-69) é o espelho do equilíbrio verificado, mas os 15 pontos de domingo não reflectem a intensidade do confronto, que aliás passou dos limites das regras da conduta desportiva na parte final do encontro.

Enquanto as equipas se dedicaram apenas a jogar basquetebol, assistiu-se a um duelo muito interessante e equilibrado. O Atlético dispõe de um conjunto mais experiente e mais colectivo que explora bem a capacidade técnica do seu jogo interior, concluindo a maior parte dos seus ataques com lançamentos curtos. A equipa da casa atingiu uns excelentes 69% nos lançamentos de 2 pontos, mas denotou algumas carências no jogo exterior, não passando de 2 triplos convertidos em 8 tentativas. Pelo seu lado o Seixal confia mais na capacidade explosiva dos seus jogadores, pratica tempos de ataque mais curtos e procura principalmente soluções de 1x1 terminadas com movimentos de penetração ou em desequilíbrios da defesa para abrir espaço a lançamentos de fora. Os visitantes lançaram mais e foram mais eficazes nos triplos (8 em 25) mas nos duplos ficaram nos 50%, deixando a vantagem da eficácia atacante do lado da equipa da casa.

Com excepção dos primeiros momentos do encontro, o Atlético liderou sempre o marcador. A perder por 10 pontos após 7 minutos de jogo, os visitantes conseguiram reduzir a diferença para (21-17) no final do 1º período. No 2º quarto o Atlético aumentou a vantagem, chegando ao intervalo a ganhar por 8 (41-33), e o 3º decorreu sob o signo do equilíbrio terminando com o marcador a assinalar (60-54). O último período do encontro trouxe um Seixal concentrado, e determinado em inverter o resultado. Em 4 minutos os visitantes conseguiram 3 roubos de bola, e após um contra-ataque concretizado levaram o resultado aos (64-63) com 6 minutos para jogar. Ocorreu nesta altura um desentendimento entre 2 jogadores, aparentemente sem importância de maior mas suficiente para desconcentrar a equipa menos experiente e psicologicamente mais vulnerável. No minuto e meio seguinte o Seixal sofreu um parcial de (7-0), fez 3 turnover’s e não lançou ao cesto, desbaratando neste período de desconcentração todo o esforço anterior de recuperação.

A supremacia da casa não voltou a ser posta em causa e a história do encontro estaria terminada, se não se tivesse dado o caso de alguns genes minoritários antidesportivos terem resolvido dar sinal de vida e provocar uma lamentável cena dentro de campo que, embora sanada pelos elementos bem formados de ambos os lados, obrigou a longa interrupção do encontro. A formalidade dos 55 segundos em falta acabou por se cumprir deixando o resultado final em (88-73).

Os jogos 1 da 2ª ronda do Play-Off disputam-se a meio da semana no feriado de 25 de Abril

Quarta-feira, 25 de Abril de 2012
Montijo-Academia às 16:00h no Pav. Municipal nº 1 do Montijo
Imortal-Atlético às 17:30h no Pav. Desportivo de Albufeira

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária