Lembrei-me do Carlos Lisboa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR ARTIGOS DE OPINIÃO Lembrei-me do Carlos Lisboa

Lembrei-me do Carlos Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 23
FracoBom 

Carlos LisboaA partir das notas soltas que tirei, e depois de ter falado sobre o espaço natural e vital de cada jovem e sobre a química que deve unir as diferenças dos diferentes jogadores irei abordar outro tema explanado durante a conversa com Josep Bordas.

Josep Bordas referiu várias vezes, que há uma série de valores tangíveis e inatingíveis que só se apreendem, apenas através do jogo. Não se ensinam, só podem ser exteriorizados através do jogo. Outro dos conceitos que assenta neste pressuposto é o do lançamento ou tiro instintivo. Ao olhar para os campos e para os jogos que estavam a decorrer em Collell, enquanto falávamos confidenciou-me que gostava do potencial da geração que estava a observar, mas que lhe parecia que a esta geração lhe faltavam lançadores instintivos.

Uma coisa é saber executar o lançamento corretamente, outra é saber selecionar o momento de lançar e finalmente outra coisa, que não se ensina, mas que se pode potenciar através de muito jogo é o instinto de lançar.

No próximo artigo abordarei outro tema que me agradou muito, até por encontrar contactos e pontes na minha forma de encarar a aprendizagem do jogo. Abordarei o tema da arbitragem nas etapas da formação.

Hoje fico-me por aqui, sem deixar de dizer o que foi inevitável, quando ouvi estas palavras a Josep Bordas. Lembrei-me do instinto de lançador, do nosso melhor praticante de sempre, e que tive o privilégio de assistir múltiplas vezes a jogar, lembrei-me do Carlos Lisboa.

 

Comentários 

 
0 #2 Rui Caldas 13-05-2012 23:36
No 1º titulo, enganei-me
Citar
 
 
0 #1 Rui Caldas 13-05-2012 23:17
É claro um excelente lançador, quem sabe fenomenal para a sua altura, mas como tudo a o revés da medalha, no 3º titulo da Ovarense em 87/88, a poucos segundos do final Lisboa saca uma bola ao Rui Anacleto faz 2 pontos e falta, empata o jogo e mais um lance livre, que para sorte Vareira acaba por falhar, no prolongamento ADO acaba por ganhar o jogo.Pequena lembrança desportivo que tive o prazer de presenciar
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária