Suécia muito física
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Suécia muito física

Suécia muito física

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Carla NascimentoNo primeiro dos 5 jogos de preparação que a selecção de seniores femininos tem programados, antes do arranque do Eurobasket, Portugal perdeu ante a congénere da Suécia sem margem para dúvidas (34-54).

A principal ilação a tirar é de que as comandadas de Ricardo Vasconcelos estão numa fase mais atrasada de preparação, em relação às suecas, sendo que a formação nórdica revelou a sua excelente capacidade física aliada à facilidade e determinação em atacar o cesto, como o atestam as 22 faltas provocadas, com uma elevada eficácia da linha de lance livre (91% com apenas dois falhanços em 22 tentativas).

Enquanto houve pernas e pulmão as nossas representantes até complicaram a vida às adversárias, com uma boa prestação nos 10 minutos iniciais (15-13), em que Ana Oliveira e Carla Freitas deram o mote da linha dos 6,75 metros, acertando os únicos dois triplos da equipa lusa em todo o encontro.

No 2º quarto (5-17) a selecção portuguesa voltou a entrar bem, liderando o marcador até ao minuto 13 (20-17). Um desconto de tempo pedido pelo seleccionador sueco no minuto 14, marcou a reviravolta. Carregando no ressalto ofensivo e provocando faltas em acto de lançamento, as nórdicas impuseram um parcial de 0-15, anulando por completo o ataque luso, que revelou pouca eficácia na hora de atirar ao cesto. O intervalo chegou com a Suécia na frente (20-30).

Depois de uma má reentrada (2-6 em 3 minutos) Portugal encetou excelente reacção, conseguindo um parcial de 9-0 que colocou o marcador em 31-36, no minuto 27. Nova paragem do cronómetro pedida pelo treinador forasteiro e a reposição da mesma diferença pontual (10 pontos), no final do 3º período (32-42).

Muitas dificuldades para a selecção lusa no derradeiro quarto (2-12), em que a quebra física se acentuou, enquanto as nórdicas dilataram a vantagem com naturalidade.

Resultado final: Portugal 34-54 Suécia

Destaque nas vencedoras para a força do colectivo. Mas Frida Eldebrink, MVP da partida (17,0 de valorização) ao anotar 13 pontos e provocar 7 faltas com 7/8 nos lances livres, demonstrou mais uma vez a sua classe, bem acompanhada pela poste Louice Halvarsson (8 pontos, 5 ressaltos sendo 4 ofensivos e 2 desarmes de lançamento), Agnes Nordstrom (9 pontos,1 triplo, 5 ressaltos e 3 faltas provocadas com 4/4 nos lances livres) e Frida Aili (8 pontos, 4 roubos e duas faltas provocadas com 4/4 nos lances livres).

Nas portuguesas a mais valiosa foi a poste Sofia Carolina (15,0 de valorização), ao contabilizar 6 pontos, 8 ressaltos sendo 6 ofensivos e 3 desarmes de lançamento), travando um duelo intenso com a categorizada Halvarsson. Depois alguns pormenores da base Carla Nascimento (3 pontos, 4 ressaltos defensivos, 3 assistências e 3 faltas provocadas) e de Tamara Milovac (5 pontos, 4 ressaltos ofensivos, uma assistência e 1 roubo).

Em termos globais a vitória da Suécia alicerçou-se na maior eficácia de lançamentos de campo (25%-41%), com relevo para os duplos (29%-42%) e também nos lançamentos livres (36%-91%), com as portuguesas a desperdiçarem 7 em 11 tentativas.
As nórdicas também cometeram menos erros (15-12 turnovers).

Por banda das nossas representantes excelente comportamento na lutas das tabelas (35-35 ressaltos), ganhando a tabela ofensiva (21-11).

Ficha de jogo

Portugal (34) - Carla Nascimento (3), Carla Freitas (8), Ana Oliveira (3), Tamara Milovac (5) e Sofia Carolina (6); Sara Filipe (4), Michelle Brandão (4), Daniela Domingues, Maria João Correia, Larisse Lima (1), Débora Escórcio e Lavínia Silva

Suécia (54) - Elin Eldebrink, Frida Eldebrink (13), Frida Aili (8), Kadidja Andersson (7) e Louice Halvarsson (8); Stephanie Yderstrom (3), Tanya Massamba (2), Agnes Nordstrom (9), Martina Slavant (2), Anna Barthold (2), Malin Aasa  e Jenny Lidgren

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária