Entrevista com Filipa Silva
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ENTREVISTAS Entrevista com Filipa Silva

Entrevista com Filipa Silva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Filipa SilvaVenha conhecer mais uma jovem jogadora do basquetebol nacional, atleta do Pinguinzinho, clube da cidade de Santa Comba Dão. Filipa Silva participou, em representação da Seleção Distrital de Viseu,

em sub-12 (ano transato) e sub-14 femininos, na Festa Nacional do Basquetebol, em Albufeira. Desta curta conversa, de destacar o orgulho que sentiu em ser selecionada, bem como o realce que a atleta dá ao facto de o basquetebol ser "um jogo de equipa e consegue unir as pessoas".


Planeta Basket - Filipa, porque escolheste o basquetebol e desde quando o praticas?
Filipa Silva -Escolhi o basquetebol, porque desde a primeira vez que comecei a jogar, soube que era aquilo que queria. O basquetebol é um desporto com que me identifico muito. A princípio não me imaginava como jogadora de basquetebol, mas agora não consigo deixar de jogar. Ainda só pratico basquetebol à coisa de um ano, mas espero ainda continuar a jogar muitos mais.

PB - Apesar da tua curta carreira como praticante, sabemos que já mereceste a chamada às Seleções Distritais de Sub 12 (Paços de Ferreira), e de Sub 14 (Albufeira). O que sentiste ao saberes que tinhas sido selecionada, e que lembrança guardas desses dois momentos?
FS - Quando soube que tinha sido selecionada, fiquei muito surpreendida, mas também muito orgulhosa de mim mesma. Todo o meu trabalho e o meu esforço contribuíram. Sei que tenho capacidades, mas também sei que posso fazer melhor. Estou muito contente por ter ido e espero continuar a trabalhar e a melhorar para voltar a ir. Ter ido a estas Seleções fez-me ver que entre as equipas pode haver união, e que ali, somos todas uma equipa só, embora venhamos de equipas diferentes. Fiz novos amigos, fiquei a conhecer melhor as minhas colegas de equipa. Tanta coisa! Mas cada momento lá, cada jogo, vai ficar sempre cá dentro. Nunca vou esquecer aqueles momentos em que nos apoiámos umas às outras, em que lutámos para alcançar os nossos objetivos, as nossas brincadeiras.. Aqueles dias foram alguns dos melhores dias da minha vida, e eu espero voltar a ser selecionada mais uma vez. Tenho muito que agradecer aos treinadores (João Nogueira e Andreia Sá), pois foram eles que me ajudaram e apoiaram. Sem eles nada disto seria possível, e graças aos seus treinos tornei me uma melhor jogadora, por isso um grande obrigado aos dois. A todas aquelas que não foram selecionadas, espero que trabalhem e se esforcem para ir, pois poder representar o nosso distrito, seja onde for, é um grande orgulho e os dias que se passam lá são fantásticos.

PB - Como jogadora, qual o momento que tu recordas com maior satisfação?
FS - Para mim, todos os momentos são especiais. Ter ido a Paços e a Albufeira, são dos momentos que eu recordo com mais satisfação, mas cada jogo com a minha equipa, e cada amigo que fiz a jogar basquetebol (porque o basquetebol é um jogo de equipa e consegue unir as pessoas), são momentos muito especiais. Cada momento que eu passe a jogar basquetebol, é especial.

PB - Quais os teus projetos para o futuro?
FS - Os meus projetos a nível de jogadora de basquetebol são continuar a jogar, continuar a treinar e a melhorar para vir a ser uma melhor jogadora e para conseguir integrar numa outra Seleção Distrital para mostrar ao país que Viseu tem grandes jogadores de basquete.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária