Portugal-Moçambique amanhã
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ACONTECIMENTOS Portugal-Moçambique amanhã

Portugal-Moçambique amanhã

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Regressada altanteontem à tarde de Montenegro onde disputou 2 jogos de preparação com a congénere montenegrina, a selecção nacional de Seniores femininos teve direito a uma curta folga,

voltando a concentrar-se hoje a seguir ao início da tarde no Centro de Estágio de Rio Maior.

Antes da partida para a Ucrânia, na próxima 2ª feira, onde irá defrontar a selecção anfitriã dois dias depois (4ª feira, dia 13) no arranque do Grupo A do EuroBasket Feminino 2013, a selecção lusa efectua amanhã o seu 5º e último jogo de preparação, tendo como adversário a congénere moçambicana que chegou hoje do seu país, viajando de seguida para Rio Maior onde também fica instalada.

A selecção de Moçambique sob a liderança de Nazir Salé está a preparar-se ainda para a luta por uma vaga que lhe permita estar nos Jogos Olímpicos de Londres, a realizar este Verão. Para tal a Federação Moçambicana na base das relações de cooperação existentes com a congénere portuguesa, solicitou colaboração tendo-se acertado inicialmente 2 jogos de preparação, mas a comitiva moçambicana não conseguiu viajar na data prevista (28 de Maio). Ficou apenas a hipótese de um jogo, agendado para amanhã, sábado, às 20H30 no Pavilhão de Rio Maior.

Há um ano atrás (Agosto de 2011) as moçambicanas estiveram no nosso país a preparar-se para os X Jogos Africanos realizados no Maputo. No programa de preparação incluíram-se 4 jogos com a Selecção Nacional de Esperanças, formada com base na selecção de Sub-20 que se sagrou vice-campeã europeia, da Divisão B, tendo garantido a subida à Divisão A.
Mais fortes fisicamente e mais experientes (nomeadamente Deolinda Gimo, que representou o Olivais em 2006/07 e Ana Azinheira que estudou e jogou nos EUA) ganharam os 4 jogos, com alguma naturalidade, pese a réplica das nossas representantes sob o comando de Ricardo Vasconcelos.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária