Pré-época animada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Pré-época animada

Pré-época animada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

alt

Em pouco tempo, muito mudou na face de várias equipas da NBA, com trocas, negócios e movimentações surpreendentes a sucederem-se a um ritmo alucinante.

O grande destaque até ao momento vai para os Brooklyn Nets, que aliam a mudança de localização a um novo estatuto da equipa e das suas aspirações. Ao garantir a continuidade do free agent mais desejado deste verão, Deron Williams, a contratação do all-star Joe Johnson e a manutenção do "faz-tudo" Gerald Wallace, os Nets estão aparentemente no bom caminho. E há ainda a possibilidade de Dwight Howard se juntar à festa.

Outros negócios mais surpreendentes e que sofreram revezes de última hora envolveram os dois dos melhores e mais experientes bases da competição, Steve Nash e Jason Kidd. Nash conseguiu convencer os Suns a negociar um sign-and-trade com os rivais Lakers, rejeitando propostas de Toronto, New York e Dallas, para se juntar a Kobe Bryant em Los Angeles. Em troca, os Suns receberam várias escolhas do draft dos próximos anos.

Mais surpreendente ainda foi a decisão de Jason Kidd de se mudar para os New York Knicks, deixando Dallas de mãos a abanar e ainda à procura de um base. Kidd não foi a única perda dos Mavericks, já que uns dias antes, Jason Terry havia chegado a acordo com os Celtics para se mudar para Boston. Por Boston vai-se manter mais uns aninhos Kevin Garnett, outro veterano que terminou a época passada em grande forma.

Das 30 equipas da liga, mais de metade já se envolveu ou comprometeu com actuais e novos jogadores para a próxima época e apesar do impacto relativo que estes terão nos seus respectivos conjuntos e na liga nos próximos anos, aqui ficam alguns dos mais importantes.

Goran Dragic e Michael Beasley mudam-se para Phoenix, sendo que os Suns ofereceram ainda um contrato máximo a Eric Gordon, que poderá ou não ser igualado pelos New Orleans Hornets. Os Los Angeles Clippers garantiram a continuidade de Chauncey Billups, assim como o regresso de Lamar Odom e a contratação de Jamal Crawford. Os Utah Jazz receberam Mo Williams dos Clippers e Marvin Williams dos Hawks, seguindo Devin Harris para Atlanta. 

Jameer Nelson deverá manter-se em Orlando, assim como George Hill em Indiana. Mais incerto é o futuro de Roy Hibbert, que recebeu uma oferta máxima dos Portland Trail Blazers, que poderá ainda ser igualada pelos Pacers. Os Raptors estão em boa posição para contratar Kyle Lowry (Rockets) e Landry Fields (Knicks), assim como os Rockets estão perto de garantir Omer Asik (Bulls). 

As grandes indecisões neste momento centram-se no inevitável Dwight Howard, cujos cenários mais prováveis passam pelos Nets, Lakers, Hawks, Mavericks, Rockets, ou até por se manter em Orlando, caso os Magic não encontrem nenhuma troca minimamente apetecível até finalizar o contrato. Outro dos grandes alvos é Ray Allen, que deverá decidir nos próximos dias, se se mantem em Boston ou viaja para South Beach e se junta aos campeões Miami Heat. Por fim, resta ver o que os Knicks irão fazer com Jeremy Lin, depois deste ter recebido uma boa proposta dos Houston Rockets. Se considerarmos que Kidd foi contratado para ser tutor de Lin, é pouco provável que os Knicks não igualem a proposta dos Rockets.

É de realçar que todos estes negócios só poderão ser consumados a partir de dia 11 de Julho, pelo que até lá, teremos de esperar pela confirmação oficial dos mesmos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária