Angola fora dos Jogos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Angola fora dos Jogos

Angola fora dos Jogos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

alt

A selecção de Angola vai falhar a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, depois da derrota diante da Rússia nos quartos-de-final da fase de qualificação adicional.

É a primeira vez desde os Jogos Olímpicos de 1988 em Seoul que a selecção angolana falha a presença numa grande competição internacional (Jogos Olímpicos e Mundiais), deixando o Brasil como único representante de língua portuguesa no certame.

Depois da surpreendente derrota na fase de grupos frente à Nova Zelândia, que roubou a liderança do grupo D a Angola, seguiu-se o embate com a poderosa Rússia nos quartos de final. No jogo da passada sexta-feira, os russos, liderados por Kirilenko, Fridzon e Kaun cedo mostraram mais argumentos, condicionando os angolanos a apenas 5 pontos no segundo período e acabaram por garantir a passagem às meias-finais.

A surpresa do dia surgiu no jogo que opôs a Grécia à Nigéria, com a vitória a sorrir à selecção africana por 80-79. Num jogo em que os gregos estiveram praticamente sempre na frente, valeu aos nigerianos a vontade e a crença na reviravolta, que acabou por se verificar nos minutos finais. 

No terceiro jogo do dia, a República Dominicana orientada por John Calipari recuperou de uma diferença que chegou a ser superior a 20 pontos e eliminou a Macedónia. Pelos dominicanos  Francisco Garcia e Al Horford estiveram em evidência, enquanto do outro lado, os 35 pontos de McCalebb se revelaram insuficientes para conduzir os macedónios ao triunfo.

A terminar o dia, mais um jogo disputado até final com a maior experiência da Lituânia a prevalecer e a valer-lhes a vitória frente a Porto Rico (76-72).

Entretanto, este sábado jogaram-se já as meias-finais, com a Rússia a bater a Nigéria e a Lituânia a derrotar a República Dominicana, confirmando a superioridade destas duas históricas potências do basquetebol europeu. Rússia e Lituânia garantiram desde logo a presença em Londres, enquanto Nigéria e República Domincana disputam este domingo o último bilhete para os Jogos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária