Preparar os Jogos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Preparar os Jogos

Preparar os Jogos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

alt

O torneio olímpico de basquetebol tem início marcado para 29 de Julho, no entanto, a preparação das equipas participantes já começou. 

Os jogos de preparação sucedem-se nesta fase pré-Jogos, e aqui ficam alguns dos mais apelativos, os que envolvem os dois principais candidatos ao título, Estados Unidos da América e Espanha.

Os norte-americanos começaram a trabalhar há algumas semanas, mas apenas esta quinta-feira disputam o seu primeiro jogo amigável em Las Vegas. O adversário é a República Dominicana, que recentemente falhou o apuramento para Londres. No dia 16, segue-se o encontro com o Brasil, a disputar em Washington e no dia 19 com o Reino Unido em Manchester. Os comandados de Mike Krzyzewski seguem depois para Barcelona onde disputam os dois últimos testes antes da competição a sério, diante da Argentina no dia 22 e da Espanha no dia 24.

Os espanhóis estão já um pouco mais avançados na preparação, tendo vencido esta segunda-feira o Reino Unido por 78-74 e na terça-feira a França por 81-65. A preparação prossegue na sexta-feira com o embate frente à Tunísia em Salamanca e após alguns dias de descanso, os jogos regressam com um duplo confronto com a Austrália nos dias 17 (Granada) e 18 (Málaga). No dia 20, a Espanha enfrenta a Argentina na Corunha, antes do derradeiro embate frente aos norte-americanos em Barcelona.

 

 

Comentários 

 
0 #2 Júlio Silva 12-07-2012 13:05
Falta acrescentar à notícia que a Espanha joga em França no Domingo e que a TVE e TVE internacional tranmite os jogos em directo
Citar
 
 
0 #1 Henrique Santos 11-07-2012 15:38
É de reparar como, em geral, há uma progressividade nas competições de preparação, indo dos contendores mais fracos até aos mais fortes. É um princípio geral da preparação que, podem seguir com toda a propriedade as equipas mais fortes já que as mais fracas têm dificuldades em fazer valer esse princípio e muitas vezes, nas competições de preparação, estão ao serviço das mais fortes.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária