A selecção nacional de sub-20 masculinos terminou na nona posição do campeonato da Europa, divisão B, que decorreu em Sófia, Bulgária.
Depois de um início de prova complicada, com duas derrotas a abrir, diante do Reino Unido (acabaria por terminar no 6º lugar) e Croácia, finalista do torneio com direito a subida à divisão A, os rapazes comandados por André Martins apenas cedaram mais uma derrota, frente à Suíça, num jogo que nada contava para as aspirações portuguesas.
Infelizmente, aquelas duas derrotas iniciais afastaram desde logo Portugal da disputa dos oito primeiros lugares. Mas desde aí a selecção nacional obteve três importantes vitórias contra a Dinamarca (74-73), Bielorrússia (64-63) e Hungria (61-55), que garantiram a presença no jogo de apuramento dos 9º e 10º lugares.
Aí Portugal voltou a vencer, levando a melhor sobre a Áustria (66-57) e garantindo o 9º lugar final.
Destaques individuais neste campeonato para Rafael Wildner, melhor marcador e segundo melhor ressaltador do conjunto nacional com 14.3 pontos e 7.1 ressaltos por jogo. Wildner foi ainda o 2º melhor do campeonato em % de lançamentos de campo. Referência ainda para Cândido Sá, o melhor ressaltador nacional com 7.4 rpj e segundo melhor da prova nos desarmes de lançamento, com 2.4 dlpj, Miguel Cardoso, o segundo melhor marcador luso com 12 ppj e terceiro melhor atleta em faltas provocadas (6.1) e lances livres tentados (6.4) e ainda João Fernandes (7.3 ppj, 3.9 rpj, 3.7 apj e 2.6 roubos), o melhor português nas assistências e roubos de bola, tendo mesmo sido o 5º melhor da prova nesta última categoria.
Comentários