Uma bandeira, uma honra
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Uma bandeira, uma honra

Uma bandeira, uma honra

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altHoje é o dia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres e alguns basquetebolistas terão a honra de tansportar a bandeira do seu país.

Pau Gasol, Yi Jianlian e Lauren Jackson serão os porta-estandartes da Espanha, China e Austrália, respectivamente e terão a responsabilidade e a honra de representar o seu país na cerimónia de abertura desta noite. Esta é a primeira vez que um basquetebolista espanhol terá esta honra, depois do tenista Rafael Nadal ter sido obrigado a desistir dos Jogos por lesão. Já a China prossegue a tradição iniciada em 2004 e 2008, anos em que Yao Ming carregou a bandeira chinesa. Por seu turno, Lauren Jackson estreia-se tambem nesta tarefa e torna-se na primeira basquetebolista australiana a transportar a bandeira do seu país. Antes dela, outro basquetebolista, Andrew Gaze fê-lo nos Jogos de Sydney 2000.

De facto, nos últimos anos vários têm sido os basquetebolistas escolhidos para carregar as bandeiras dos seus países. Em 2008 foram cinco os escolhidos: Dirk Nowitzki (Alemanha), Manu Ginobili (Argentina), Sarunas Jasikevicius (Lituânia) e Andrey Kirilenko (Rússia), alem do já citado Yao Ming. Em 2004 alem de Ming, tambem Saulius Strombergas (Lituânia), Carlos Arroyo (Porto Rico) e a basquetebolista Dawn Stanley (EUA) tiveram esta distinção. E em 2000, alem do já referido Gaze (Austrália), tambem o italiano naturalizado Carlton Myers transportou a bandeira.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária