Nem a rainha os salva
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Nem a rainha os salva

Nem a rainha os salva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altO Reino Unido vai participar no torneio olímpico de basquetebol pela segunda vez, depois do 20º lugar alcançado nas olimpíadas de Londres em 1948.

Mas mesmo jogando em casa e diante do seu público, pouco se espera da equipa britânica nestes Jogos. É verdade que nos últimos anos e sobretudo desde que se soube que Londres iria organizar estes Jogos, se verificou uma subida do nível do basquetebol britânico, que inclusivamente marcou presença nos Europeus de 2009 e 2011. No entanto, qualquer vitória num jogo da fase preliminar deste torneio será já vista como um enorme feito para esta equipa.

O extremo all-star dos Chicago Bulls, Luol Deng é claramente o líder de um conjunto que volta a não contar com Ben Gordon e Byron Mullens. O primeiro simplesmente não apareceu no estágio da equipa, depois deste ter sido contratado pelos Charlotte Bobcats, enquanto o segundo estaria lesionado, apesar de entretanto ter aparecido a jogar na summer league da NBA. Sem estes dois atletas no seu plantel, os britânicos contam com os experientes Pops Mensah-Bonsu e Mike Lenzly e com os mais jovens Joel Freeland, recentemente contratado pelos Portland Trail Blazers, Daniel Clark e Eric Boateng para dar uma ajuda a Deng.

A preparação dos britânicos para estes Jogos não foi muito bem sucedida, já que em 11 encontros disputados, venceram apenas duas vezes e ambas contra Portugal. Alem disso, as duas vitórias aconteceram numa fase já avançada da preparação dos britânicos, quando a seleção nacional estava ainda a dar os primeiros passos. Nos restantes encontros, as derrotas sucederam-se perante equipas "olímpicas" como a Nigéria, Lituânia, Rússia, França, Espanha e EUA e no derradeiro teste, até a "não-olímpica" Bélgica esmagou o Reino Unido por 79-56.

O basquetebol não era nem nunca foi uma aposta dos britânicos, mas o facto de jogarem diante do seu público poderá levá-los a superar-se. E se as medalhas parecem inalcançáveis, uma vitória será suficiente para que a missão seja cumprida.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária