Primeiro dia sem surpresas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Primeiro dia sem surpresas

Primeiro dia sem surpresas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNum dia em que os mais fortes venceram, o grande destaque vai para as vitórias de Brasil e Argentina e ainda para a boa réplica da China diante da Espanha.

O torneio começou com um confronto africano entre duas estreantes na prova olímpica, Nigéria e Tunísia. A Nigéria entrou muito melhor na partida, ganhou uma vantagem que ao intervalo era já de 16 pontos e conseguiu suster a reacção tunisina no final, prevalecendo por 60-56.

Tambem para o grupo A, no jogo entre EUA e França e depois de um primeiro período equilibrado, os americanos dispararam no marcador no 2º período e não mais olharam para trás. A França resistiu enquanto teve o seu melhor cinco em campo, mas assim que os bancos entraram em campo, a supremacia norte-americana foi mais que evidente. A segunda parte teve pouca história, terminando com o resultado 98-71.

A fechar o dia, o jogo entre Argentina e Lituânia adivinhava-se mais equilibrado do que veio a acontecer. Os argentinos exibiram-se a grande nível e confirmaram o estatuto de candidatos, vulgarizando um conjunto lituano, que é capaz de fazer bem melhor do que fez hoje.

No grupo B, a Rússia e a Espanha confirmaram tambem o favoritismo perante o Reino Unido e a China, respectivamente. Aos britânicos de pouco valeu o apoio do público da casa, tal foi o domínio exercido pelo conjunto russo e em particular por Andrey Kirilenko, que fez um jogo notável. Já a Espanha passou por mais dificuldades do que se esperava para se superiorizar à China, apesar de ter tido sempre o jogo controlado.

No outro jogo do dia, Brasil e Austrália proporcionaram aos adeptos presentes na Arena de Londres o melhor espectáculo do dia. Após uma primeira parte muito equilibrada, o Brasil entrou na segunda parte decidido a mudar o jogo. A melhoria na defesa criou sérias dificulddes aos australianos e a vantagem canarinha aumentou para a casa das dezenas. Aproveitando a saída do base brasileiro Marcelinho Huertas, a Austrália mudou a sua defesa para todo o campo e disso tirou partido, colocando o jogo a 5 pontos, com o experiente poste David Andersen a assumir as despesas no ataque.

O Brasil voltou a entrar melhor no quarto período e alargou a vantagem, mas quando parecia ter o jogo controlado, surgiram finalmente os triplos dos Boomers (3 consecutivos), a reduzirem novamente a diferença para 5. Com o jogo de novo em aberto, valeu aos brasileiros a experiência dos seus bases, em particular de Huertas que conseguiu manter o controlo da partida e do tempo que faltava jogar. O Brasil acabou por vencer por 75-71, numa vitória frente a um candidato directo na luta de apuramento para os quartos de final.

individualmente, as melhores exibições do dia foram do russo Andrey Kirilenko (35 pontos, 4 ressaltos, 3 desarmes e 2 roubos), do argentino Luis Scola (32 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 3 desarmes) e do chinês Yi Jianlian (30 pontos e 12 ressaltos).

Amanhã é dia de descanso no sector masculino, pelo que os encontros da 2ª jornada se disputam na terça-feira:

Grupo A
14h30 Lituânia - Nigéria
20h00 França - Argentina
22h15 Tunísia - EUA

Grupo B
09h00 China - Rússia
11h15 Austrália - Espanha
16h45 Reino Unido - Brasil

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária