França vence encontro memorável
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos França vence encontro memorável

França vence encontro memorável

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

França vence encontro memorávelA França bateu a Austrália, a China continua a surpreender ao vencer a Croácia e a Rep. Checa volta a perder, frente à Turquia. O Torneio Feminino continua com a emoção em alta.

A Austrália partia como favorita e deu sinais de o assegurar durante o primeiro período, mas a França mostrou cedo que estava em jogo para vencer. As francesas tomaram a frente do jogo no segundo período e chegaram a ter 13 pontos de vantagem. Mas as Opals conseguiram regressar à disputa, o que proporcionou um minuto final de loucos. A França, com 3 pontos de vantagem, desperdiçou um lance livre e permitiu que Belinda Snell, com um lançamento de bem atrás do meio campo, conseguisse levar o jogo para prolongamento. Nessa fase da partida, as francesas mostraram ser mais fortes, uma vez mais, acabando por vencer por 74-70. Emilie Gomis, com 22 pontos, foi a melhor marcadora da partida.

A China continua em alta, batendo a Croácia por 83-58. As croatas perderam cedo a capacidade de lutar pelo resultado, perante uma equipa asiática que, depois de ter ganho a primeira partida através do lançamento exterior, venceu agora ao superiorizar-se às croatas no jogo interior. Nan Chen marcou 28 pontos e conseguiu 10 ressaltos, atingindo um duplo-duplo, tal como Lijie  Miao, com 17 pontos e 10 ressaltos.

Quem continua a fazer uns Jogos para esquecer é a República Checa. Desta vez, perante um adversário mais temível, a Turquia, cederam por 61-57, parecendo que lhes resta lutar por um lugar nos quartos-de-final. Uma péssima primeira parte das checas levou-as a atingir o intervalo com uma desvantagem de 12 pontos. Na segunda parte, a boa reação da Rep. Checa ainda lhes permitiu sonhar com a reviravolta, mas com uma segura exibição de Nevriye Yilmaz, que garantiu um duplo-duplo com 11 pontos e 13 ressaltos, a Turquia garantiu a sua segunda vitória.

Canadá é candidato aos quartos-de-final

Numa partida emocionante entre duas equipas com ténues esperanças de sucesso, o Canadá acabou por bater a Grã-Bretanha por 73-65. As canadianas ganharam uma pequena vantagem no primeiro período, mas tiveram as britânicas sempre por perto. Já no quarto período, a equipa da casa forçou as canadianas a trabalhos redobrados, chegando a ter vantagem durante um curto período. No final, a maior qualidade das jogadoras canadianas chegou para garantir a vitória que lhes permite continuar a sonhar. Shona Thorbun, com 18 pontos, foi a melhor marcadora.

A Rússia garantiu a sua segunda vitória ao bater o Brasil por 69-59. Num jogo de altos e baixos, a equipa russa foi gerindo sempre o jogo, fugindo no marcador e deixando, na sequência, que o Brasil voltasse a entrar na luta pelo resultado. Só no quarto período as Russas conseguiram garantir a vitória, atingindo mesmo uma vantagem de dez pontos. Evgeniya Belyakova foi a melhor marcadora das russas, com 14 pontos, enquanto Erika Souza manteve as brasileiras em jogo até perto do final, com 15 pontos e 18 ressaltos.

No último jogo do dia, os Estados Unidos venceram Angola por 90-38. A partida não teve história, com as norte-americanas a dominar do princípio ao fim. As angolanas tentaram dar um ar da sua graça nos primeiros minutos, mas assim que os Estados Unidos aceleraram, não houve mais resistência. Candace Parker, com 14 pontos e 12 ressaltos, foi a jogadora em evidência.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária