Dia de descanso
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 FEMININOS Sub18 Femininos: Noticias Dia de descanso

Dia de descanso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

José TolentinoStrumica (Macedónia) - Hoje foi dia de descanso para todos os participantes do Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão B, que decorre nesta cidade, desde o passado dia 26 e que termina no próximo domingo,

com a final da competição agendada para as 21H00 (20H00 em Portugal).

Apesar disso a equipa portuguesa fez de manhã um treino de uma hora, das 09H00 às 10H00, no Gym Park e depois, salvo as horas das refeições, manteve-se nos quartos a descansar, a ver as reportagens dos Jogos Olímpicos de Londres ou a navegar na Internet, que no Hotel Central onde a selecção nacional está alojada, é free (naturalmente nas competições de jovens sob a égide da FIBA Europe).

Enquanto a equipa técnica (Mariyana Kostourkova e Margarida Faria) fazia o seu trabalho, preparando as 12 jogadoras para o embate de amanhã, com a Dinamarca (a partir das 13H45), estando a fisioterapeuta Bárbara Rola atenta a qualquer eventualidade que acontecesse durante o apronto, nós próprios, acompanhados de Mafalda Hipólito (secretária), estivemos na 2ª Technical Meeting, no Hotel Gligorov, um 4 estrelas, onde estão hospedados além dos responsáveis da FIBA e da organização local, todos os comissários e os 26 árbitros internacionais escalados para esta competição, entre os quais Nuno Monteiro, o juiz português nomeado pela FIBA, que já apitou 3 jogos, todos como 2º árbitro: Lituânia-Montenegro (76-60), Alemanha-Ucrânia (60-53) e Letónia-Inglaterra (48-59), este realizado ontem e que determinou o afastamento das letãs dos 8 primeiros, em detrimento das inglesas.

Terminada a reunião, fomos de autocarro visitar o Monastery Vodoca Complex, um mosteiro localizado nos arredores da cidade, a cerca de 10/15 quilómetros, erigido nos séculos X e XI. Fomos recebidos pelo responsável religioso do mosteiro (um frade com umas barbas respeitáveis, à boa maneira ortodoxa) que fez uma breve alocução em macedónio, com um membro do LOC (organização local) a fazer a tradução para inglês. De seguida chegou o Mayor da cidade de Strumica que proferiu umas breves palavras de boas vindas, com o comissário-chefe da prova a agradecer a hospitalidade da população local e as condições proporcionadas pela organização. Finalmente foi servido um cocktail a todos os presentes.

Hoje, depois do jantar, foi tempo de ver o video do Bulgária-Dinamarca (61-49) com a equipa técnica a realçar os aspectos mais importantes a ter em conta na abordagem ao jogo com as dinamarquesas, o nosso primeiro adversário nesta 2ª fase.

Amanhã de manhã o treino será mais cedo (08H00 às 08H45), mas as guerreiras lusas estão confiantes num resultado positivo que lhes permita sonhar com a presença nas meias-finais, agendadas para sábado.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária