Portugal vence a Grã-Bretanha no Torneio de Caorle
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Portugal vence a Grã-Bretanha no Torneio de Caorle

Portugal vence a Grã-Bretanha no Torneio de Caorle

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altNa 2º jornada do Torneio Internacional de Caorle (Itália), um triangular em que participam as selecções de Sub-20 Feminino de Itália , Portugal e Grã-Bretanha, o seleccionado luso venceu a congénere britânica por 52-51, com 33-24 ao intervalo.

Perante uma equipa que também é da Divisão A, tal como a Itália, naturalmente, as comandadas de Eugénio Rodrigues, a despeito de só terem ganho um dos parciais, concretamente o 2º (22-11), tomaram as rédeas do jogo no início do 2º quarto, depois de terem operado a reviravolta. A Grã-Bretanha que vencera o quarto inicial (11-13), não se entendeu com a pressão a todo o campo, exercida pelas nossas representantes, sucedendo-se os turnovers que Portugal aproveitou da melhor maneira para ganhar uma vantagem a rondar a dezena (9 pontos ao intervalo).

Na etapa complementar as jogadoras lusas tiveram sempre a partida controlada, liderando o marcador até ao apito final, ainda que as adversárias tenham ganho tanto o 3º (8-12) como o 4º períodos (11-15).

Destaque na selecção portuguesa para Daniela Domingues, melhor marcadora da equipa com 11 pontos, bem acompanhada pela atiradora Joana Jesus (10 pontos e 2/2 nos tiros de 3 pontos).

Nas britânicas a mais inconformada foi Erin McGarranchan, com um duplo-duplo (11 pontos e 11 ressaltos).

O torneio termina hoje com o Itália x Grã-Bretanha (18H00). Portugal folga.

Ontem de manhã, em jogo extra-torneio, Portugal perdeu com a Itália (38-66), tendo a dupla técnica optado por dar minutos de jogo às jogadoras que têm sido menos utilizadas.

A comitiva lusa regressa amanhã a Portugal, estando prevista a chegada ao aeroporto de Lisboa às 15H55, seguindo directamente para Rio Maior, onde a equipa irá manter-se em estágio.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária