Salvas por Dumerc!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Salvas por Dumerc!

Salvas por Dumerc!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA França esteve à beira de ser eliminada pela Rep.Checa, mas acabou por assegurar o seu lugar nas meias-finais com Estados Unidos, Austrália e Rússia.

Grande partida a fechar a noite no Basketball Arena, com a França a bater a equipa checa por 71-68. A equipa francesa entrou melhor, mas com acertadas rotações defensivas, Lubor Blazek conseguiu alterar o rumo do jogo. Lideradas por Eva Viteckova, as checas chegaram a ter uma vantagem de 12 pontos, mas com Céline Dumerc em alto plano, com 23 pontos e 6 assistências, a França confirmou o seu favoritismo e avança para as meias-finais, onde encontrará a Rússia.

As russas foram a única equipa a desafiar a lógica, eliminando a Turquia, por 66-63, que tinha ficado em segundo lugar do seu grupo. Num jogo muito equilibrado, a incerteza do resultado manteve-se até aos segundos finais, com a liderança de Becky Hammon, com 19 pontos e 5 ressaltos, a revelar-se mais incisiva do que os 22 pontos de Nevriye Yilmaz. A Rússia, mesmo com menos armas do que no passado recente, mereceu um lugar entre as quatro semi-finalistas e manterá em aberto o sonho de jogar a final.

A outra meia-final será uma repetição das duas últimas finais olímpicas, entre Estados Unidos e Austrália.

As australianas bateram a China por 75-60. No entanto, o resultado é algo enganador se atentarmos ao que se passou durante a partida. A equipa chinesa esteve sempre muito perto da Austrália, chegando mesmo a liderar ao intervalo. No terceiro período, o equilíbrio manteve-se e foi só perto do final deste quarto que as australianas iniciaram a caminhada para a vitória. Elizabeth Cambage, com 17 pontos e 7 ressaltos, foi uma vez mais a figura das Opals, que aproveitaram a quebra das chinesas para atingir um fosso de 15 pontos no marcador final.

Os Estados Unidos deram mais um recital de basquetebol, desta vez tendo como vítima o Canadá, que perdeu por 91-48. A superioridade do Dream Team foi evidente desde o início, com a equipa de Diana Taurasi e companhia a chegar ao intervalo com mais de 20 pontos de vantagem.  A base norte-americana marcou 15 pontos e fez 4 assistências para se cotar como a jogadora mais valiosa entre as vencedoras. Para a equipa canadiana, resta a consolação de ter atingido os quartos-de-final numa grande prova, sinal de evolução para as suas jogadoras.

As meias-finais, França-Rússia e Estados Unidos-Austrália, disputam-se na próxima quinta-feira.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária