Fraca eficácia lusa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Fraca eficácia lusa

Fraca eficácia lusa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Daniela DominguesA selecção nacional portuguesa de Sub-20 Femininos não conseguiu levar de vencida a congénere da Suíça, no jogo-treino ontem realizado em Rio Maior, onde as duas equipas estão a estagiar, preparando-se para o Europeu.

A vitória acabou por sorrir à selecção helvética, após 2 prolongamentos, por 69-62. As comandadas de Eugénio Rodrigues entraram mal no jogo, falhando muitos lançamentos abertos e, apesar de terem conquistado vários ressaltos ofensivos o que deu mais posses de bola ao seleccionado luso, a fraca eficácia foi bem aproveitada pelas forasteiras que saltaram para o comando, terminando o 1º período na frente.

No 2º quarto Portugal reagiu como lhe competia e pese a vontade demonstrada para alterar o rumo dos acontecimentos, não  conseguiu a reviravolta indo para o intervalo a perder por 2 pontos.

No reatamento as coisas melhoraram ligeiramente e as nossas representantes conseguiram passar para a frente no final do 3º período (36-34).

No derradeiro quarto a capacidade de luta da equipa da Suiça permitiu-lhe empatar a partida a 4 segundos da buzina, forçando o prolongamento. Nestes primeiros cinco minutos extra, as jogadoras helvéticas voltaram à liderança do marcador e quando tudo indicava que as coisas estavam resolvidas para as forasteiras, Portugal num último assomo de energia levou o jogo para 2º prolongamento. No 2º parcial de 5 minutos, a Suiça manteve a mesma determinação e alardeando maior eficácia, ganhou com alguma naturalidade. 

Nas vencedoras Valérie Dorestant (18 pontos e 6 faltas provocadas) creditou-se da melhor prestação.

Na selecção portuguesa as melhores foram Daniela Domingues (8 pontos) e Inês Pinto (8 pontos e 5 roubos).

A vitória helvética acabou por ser justificada pela maior eficácia nos lançamentos de campo (25%-36%).

Na notícia publicada ontem demos uma informação incorrecta, de que pedimos desculpa aos nossos leitores. No grupo final das 12 jogadoras convocadas para o Campeonato da Europa; Divisão A e que estão em Rio Maior, a extremo/poste Maria João Andrade (Olivais FC) é uma escolhidas para o jogo interior, tarefa que se antevê complicada para o plantel às ordens de Eugénio Rodrigues. Por lapso nosso, foi indicada Sara Dias (AD Vagos) como fazendo parte das 12, quando afinal a base/extremo aveirense já tinha sido dispensada.

Hoje principia o Torneio Internacional de Rio Maior, um triangular com a presença das selecções de Sub-20 Femininos de Portugal, Suiça e Grã-Bretanha. Esta noite jogam a partir das 20H30, Portugal e Suiça. Espera-se que a eficácia lusa aumente para que o resultado acabe favorável às nossas cores.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária