Início de época para Sub-16
 
Localização: HOME

Início de época para Sub-16

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

Rui AlvesA equipa técnica liderada por Rui Alves divulgou a convocatória para a primeira Sessão Regular de Trabalho Técnico (SRTT) dos Sub-16 Masculinos.

A realizar no próximo dia 2 de outubro, no Jamor, o grupo seleccionado inclui jogadores dos distritos de Lisboa e Setúbal, para além de outros jogadores que trabalham no CAR. À imagem do ano passado, as SRTT têm como objectivo observar um alargado número de atletas ao longo do ano, transmitindo-lhes princípios e hábitos de trabalho que lhes possibilitem uma melhor integração em caso de serem chamados para os estágios da selecção.

Para Rui Alves, “quanto mais cedo se começarem a criar rotinas de trabalho, melhor”, sendo que nesta primeira sessão “os temas de maior incidência serão a técnica de lançamento e a defesa do jogador sem bola”.

Depois de no ano passado se ter confrontado com diversas dificuldades para levar a cabo um programa mais exigente, estando identificada a impossibilidade de conseguir dar mais experiência internacional aos nossos jogadores (através da participação ou organização de torneios com equipas estrangeiras), bem como os problemas para encontrar datas disponíveis dentro dos calendários competitivos das associações e as obrigações escolares dos jogadores, o objectivo da equipa técnica poderá passar por realizar um maior número de SRTT.

Quanto ao valor dos jogadores identificados pela equipa técnica, Rui Alves admite que “é muito prematuro emitir uma opinião sobre o potencial desta geração de jogadores, embora aqueles que já fizeram parte do Projeto 2012 (na época passada) tenham responsabilidades diferentes. As expectativas são de trabalhar mais e melhor”.

A lista de convocados é a seguinte:

FC Barreirense: Alexandre Santos, Carlos Salamanca, David Vaz.

Galitos FC: Daniel Silva, Rui Barradas.

SL Benfica: Duarte Correia, Gonçalo Naves.

NB Queluz: Pedro Filipe Costa, Ricardo Candeias, Ricardo Martins.

Scalipus: Ricardo Carvalho.

Algés: Tiago Mascarenhas.

CAR: Diogo Araújo (Gin. Figueirense), Diogo Brito (CD Póvoa), Fabrício Sales (Sabugal), Joaquim Soras (Ovarense), Pedro Oliveira (FC Porto), Ricardo Monteiro (Carnide).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária