Acordo sobre as verbas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB Dirigentes: Artigos diversos Acordo sobre as verbas

Acordo sobre as verbas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do BarreiroDe acordo com Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, os Contratos Programa de apoio à formação do Basquetebol vão manter-se,

sendo aplicados critérios de atribuição de verbas aos clubes de acordo com o seu nível de competição. O Galitos que vai participar na Liga receberá 40 mil euros, os restantes clubes GDESSA e FCB, receberão 20 mil euros cada.

Na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, realizada ontem à noite, no período dedicado à informação escrita do Presidente, Rui Carvalho, PS, interrogou sobre os critérios do Contrato de Programa do Basquetebol, referindo que o mesmo destina-se a apoiar o Basquetebol na área da Formação.

Rui Carvalho solicitou esclarecimentos sobre os critérios de reafectação de verbas na aplicação dos Contratos Programa e salientou que o Futebol Clube Barreirense, para além da Formação está a aguardar a resposta da Federação Portuguesa de Basquetebol no sentido de inscrever a equipa sénior numa prova nacional. Referiu o deputado do Partido Socialista que o Barreirense tem formação, assim como o Galitos tem formação e também a GDESSA. Na opinião de Rui Carvalho a atribuição dos apoios “não pode ser troca por troca”.

Já existe “acordo sobre as verbas”

Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, esclareceu que as verbas destinam-se à formação, dado que a autarquia não apoia o Basquetebol profissional. Sublinhou que já existe “acordo sobre as verbas” sendo os critérios com base nas participações dos clubes ao nível da Liga, Proliga – “independentemente de qual é o clube”.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, os Contratos Programa do Basquetebol serão concretizados com a atribuição de 40 mil euros, ao nível da Liga, 20 mil euros Proliga e 20 mil euros, noutros níveis nacionais.

Assim, pelo referido, poderá concluir-se que o Galitos irá receber 40 mil euros, o Futebol Clube Barreirense 20 mil euros e o GDESSA também 20 mil euros.

 

Comentários 

 
0 #2 Anónimo 03-10-2012 02:03
Não é suposto existirem critérios para as equipas participarem na Liga Profissional ? ? Existem um documento da própria federação que obriga os clubes da liga profissional a terem sub 18 e sub 20.... não entendo como o Galitos F.C. pode participar não tendo aos anos esses escalões... e os ditos valores é uma aberração visto que todos sabemos que essas verbas nunca são destinadas para a formação mas sim para pagar os estrangeiros a actuar na nossa liga nas equipas profissionais.... é por estas e por outros que se continua a brincar ao Basquete por terras lusas...
Citar
 
 
+1 #1 Paula 30-09-2012 08:47
É um desperdicio gastar 80.000 euros com clubes de basquetebol, Quando não existem equipamentos desportivos na freguesia do Barreiro, nem sequer equipamentos de treino fisico, os que existem na av. da praia são uma caricatura, por outro lado a zona ribeirinha está em ruinas e não se faz nada.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária