De Ílhavo a Dallas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA Artigos diversos De Ílhavo a Dallas

De Ílhavo a Dallas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

SkypeO Planeta Basket continua a ser um dos grandes veículos de troca de informação e experiências no basquetebol, e no seguimento de um artigo do Nuno Tavares, decidi contacta-lo.

Após algumas trocas de e-mails sobre os artigos que ele ia escrevendo sobre o que está a viver, começamos a ter conversas via Skype. Surgiu-nos então a ideia de juntarmos o grupo de treinadores do feminino do Illiabum a essas nossas conversas e definirmos um dia da semana para estarmos em conferência, de Dallas até Ílhavo. Sendo assim definimos alguns temas que gostaríamos de debater, desde questões técnicas, tácticas, organização dos clubes, formas de competição, entre outros. Dividimos os temas por sessões e metemos mãos à obra.

Já realizamos duas conferências muito interessantes para todos. Somos ao todo 5 treinadores que se juntam, debatem, trocam ideias e aprendem uns com os outros. A experiência, para já, tem sido muito enriquecedora para nós, pois podermos ouvir e debater com um treinador que está numa realidade tão diferente da nossa, faz-nos chegar a casa um bocadinho mais tarde, na certeza que aprendemos algo mais sobre a nossa modalidade!

Esta iniciativa acaba por ajudar a suprir uma lacuna, que na nossa opinião, existe em Portugal, onde os treinadores têm dificuldade em comunicar uns com os outros, a ouvirem e a serem ouvidos. Penso que através deste pequeno exemplo seja tempo de unirmos esforços e trocarmos experiências.

Da nossa parte fica a total disponibilidade para se juntarem a nós nesta iniciativa e juntarem-se às nossas conferências via Skype até Dallas, com Nuno Tavares.

Inês Peres – Coordenadora do Feminino ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )
Nuno Tavares – Treinador do Liceu de Trinity e da Universidade de Northwood em Dallas ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )

 

Comentários 

 
+2 #3 Nuno Tavares 26-10-2012 18:14
Nuno,

O ideal seria à hora que faço com o Illiabum, sexta-feira às 10 da noite, e podes juntar-te às nossas conferências ou podemos tentar arranjar outro dia (mais complicado) caso sejam um grupo. O meu contacto de skype é o seguinte: NFBRTAVARES e o email é: mj_tavares@hotm ail.com
Quem quiser pedir "amizade" no skype faça referência que é para as conferências de basquetebol. Alguma duvida podem contactar-me pelo email
Citar
 
 
+3 #2 San Payo Araújo 26-10-2012 16:57
Olá Ines

Parabéns pela bela iniciativa.
Citar
 
 
+2 #1 Nuno 26-10-2012 12:08
como se ligar ao skype? quais sao os contactos?
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária