Disputou-se sábado, dia 11 de novembro, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga, a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas,
que opôs a equipa Bi Vice-Campeã Nacional APD Braga e a sua congénere de Paredes.
Após alcançar no passado dia 11 de novembro, uma importante vitória em Leiria, a turma bracarense alcançou mais uma, ao derrotar em casa a APD Paredes por 59 – 36, o que lhe dá acesso à liderança isolada no Campeonato Nacional.
Apesar de nos dois primeiros tempos a equipa da casa ter entrado de forma apática no encontro, conseguiu após o intervalo, dar a volta ao resultado, muito fruto do apoio dos apoiantes presentes no Municipal de Ferreiros.
Márcio Dias, munido do virtuosismo que se lhe reconhece, foi o principal opositor à hegemonia paredense. O “mágico”, alcunha do nº 4 da APD Braga, voltou a provar que é um dos melhores jogadores a atuar no campeonato nacional, com valor para outros voos, apontando 38 dos 59 pontos da sua equipa.
Quando questionado sobre até onde a equipa poderá ir nesta época desportiva, Manuel Vieira – Vice-presidente da APD Braga – responde com um brilho nos olhos “é um grande sonho nosso desde há muito trazer para a nossa cidade a Taça de Portugal ou o título de Campeão Nacional, contudo se não conseguirmos o mundo não acaba. Estamos a conseguir manter vivo este polo de formação ímpar a nível nacional, na modalidade de basquetebol em cadeira de rodas”, concluiu.
A APD Braga volta a entrar em campo no próximo dia 24 de novembro, pelas 15 horas, frente à equipa da Associação de Deficientes Aguiarenses, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga.
Ficha técnica
- Local: Pavilhão Municipal de Ferreiros - Braga
- Data: 11 de novembro, 15 horas
- Árbitro: Carlos Peixoto
- Parciais: 1º Período 20 – 14; 2º Período 07 – 07; 3º Período 18 – 08; 4º Período 14 – 07
APD Braga: M, Dias (38); F, Costa (2); M, Vieira (2); S, Nogueira (4); F, Carneiro (1) – Cinco inicial
J, Silva; E, Gomes (2); A, Azevedo (8), J, Palmeira (2); J, Ribeiro; R, Antunes
APD Paredes: J, Barros (16); H, Freitas; R, Carvalho; F, Silva (8); A, Ribeiro (8); – Cinco inicial
P, Neves; P, Barroso; F, Pinto; A, Jamba; C, Vieira (4)