NSL - Semana de minibásquete
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS NSL - Semana de minibásquete

NSL - Semana de minibásquete

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Núcleo Sportinguista de LeiriaOrganizado pelo Núcleo Sportinguista de Leiria, com apoio da Associação de Basquetebol de Leiria e participação do Diretor Técnico do CNMB

decorreram durante uma semana de 6 a 13 de Novembro diversas ações de captação de minis que envolveram para cima de 200 crianças de diversas escolas do município de Leiria.

As atividades começaram no dia 6 de Novembro, no Instituto Politécnico de Leiria com uma demonstração de treinos de captação/motivação para a prática do minibásquete  liderada por San Payo Araújo. Em contraciclo com a atualidade e quando o basquetebol passa por dificuldades de todos conhecidas, o minibásquete, nomeadamente no distrito de Leiria está, por ação da sua  Associação, nomeadamente do Raul Antunes, e dos clubes do distrito, com grande vitalidade como demonstra o crescimento do número de praticantes no minbásquete na época transata e previsível aumento na época atual.

Definindo de uma forma bastante evidente prioridades, a grande maioria dos agentes do basquetebol do distrito leiriense demonstram que mesmo em tempo de crise, com apostas corretas pode haver crescimento, que possibilite no futuro o desenvolvimento da modalidade na sua região.

Núcleo Sportinguista de Leiria - Semana de minibásquete

No final da demonstração, que foi observada pelos alunos do curso de desporto San Payo Araújo deu uma palestra no auditório do Instituto sobre pedagogia, falando sobre a sua larga experiência. A sua intervenção despertou de tal modo o interesse dos alunos e professores presentes, que logo ali ficou agendada uma entrevista gravada para a Rádio IPLAY, que depois de produzida será enviada para as 37 rádios parceiras do Instituto Politécnico de Leiria em Portugal e Mundo (USA, Brasil; Guiné-Bissau, França, etc).

A entrevista foi realizada no dia 9 de Novembro aproveitando uma nova ida de San Payo Araújo a Leiria onde com a colaboração de Luís Zambujo, Ricardo Sebastião, Sérgio e do diretor Técnico Regional João Ribeiro esteve em Marrazes. Estas ações do Núcleo Sportinguista de Leiria, das quais se esperam o aumento de minis no clube terminaram na Terça-feira dia 13 de Novembro. O mini não para em Leiria.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária