3on3 Power Movement 2013
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS 3on3 Power Movement 2013

3on3 Power Movement 2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

3on3 Power Movement 2013O street basquete faz parte da cultura urbana. Menos formal e com menos regras do que o basquete tradicionalmente jogado em pavilhões,

o street basquete é mais propício ao espetáculo e à demonstração de destreza individual.

Os movimentos que aqui podem ser vistos assentam numa linha ténue entre a elegância e a agressividade. É uma coreografia que quando bem executada tem um poder que ultrapassa o impacto visual: fechamos os olhos e reconhecemos o som da bola a driblar no chão, a bater na tabela e a cair no cesto, sabemos que ali há paixão, há basquetebol.

Para projetar a imagem do street basquete e para criar uma plataforma atrativa, quer para quem já está envolvido com a modalidade como para quem tem o primeiro contacto com a mesma, criamos, em parceria com a Associação de Basquetebol do Porto, o 3on3 Power Movement – um torneio de basquete, inspirado nas ruas, onde o desporto acontece na sua forma mais pura.

O torneio organiza-se em dois escalões que se subdividem nas categorias masculina e feminina: Youth Boys e Youth Girls para os atletas nascidos em ou depois de 1997; os mais velhos (nascidos em 1996 ou antes) competem no escalão New Generation, Men ou Women (dia 26 de Abril).

Como na edição anterior, o 3on3 Power Movement está integrado na programação da Newcomers Week. Ao permitir um contacto com um grande número de visitantes, o evento tem potencial para despertar interesse na modalidade. Assim, o 3on3 está preparado para receber competições espontâneas: Free Shot e Moon Shot.

Este ano contamos ainda com uma concentração de minibasquete – Next Generation (dia 27 de Abril) – e com uma competição interescolar –Challenge Evolution (dias 26 e 29 de Abril).

  • Inscrições e regulamento em: 3on3powermovement.wordpress.com
  • Contacto: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Tens skills? Mostra-os no 3on3 Power Movement!

 

 
ARTIGOS RELACIONADOS:


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária