Mudança de chip
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Mudança de chip

Mudança de chip

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altNa semana em que ambos os finalistas da época passada, Heat e Thunder, perderam mais do que ganharam (1-2), o destaque vai para a subida de produção dos históricos Celtics e Lakers.

Os Lakers e Kobe Bryant em particular foram o destaque da semana, nomeadamente devido à mudança de atitude da grande figura dos Lakers. Mas que continua em grande momento são os Denver Nuggets, que aproveitaram o fator casa para vencerem os seus três jogos desta semana, elevando para seis o número de triunfos consecutivos. Tambem os New York Knicks tiraram partido de jogar diante do seu público e concluíram uma semana perfeita, com quatro vitórias no Madison Square Garden e com Amare Stoudemire a regressar ao seu nível. Tal como os Knicks, tambem os Golden State Warriors somaram quatro vitórias em quatro jogos, na semana em que Andrew Bogut regressou à equipa. Destaque ainda para a semana positiva dos Lakers (3-1), que finalmente conseguiram bater um adversário de topo, os Thunder.

Os San Antonio Spurs aproveitaram a semana menos conseguida dos Thunder, juntaram mais dois triunfos para um total de 10 vitórias consecutivas e assumiram a liderança isolada da classificação. No entanto, viram o seu grande líder, Tim Duncan sair lesionado da última partida e aguardam agora ansiosamente pelos resultados dos exames que ajudarão a determinar a gravidade da lesão.

Equipa da semana: Boston Celtics (23-23, 3-0 esta semana)

Uma semana que começou com um sabor amargo para os verdes de Boston com a lesão do base all-star Rajon Rondo, mas que acabou em grande com três vitórias em três jogos. O mais empolgante foi, sem dúvida, o triunfo caseiro após dois prolongamentos diante dos campeões Miami Heat. No dia em que se soube a gravidade da lesão de Rondo e que este falharia o resto da temporada, os Celtics receberam e venceram os Heat num jogo épico, o primeiro de Ray Allen em Boston desde a sua transferência no verão para Miami. Sem poder contar com Rondo, os Celtics contaram com a mais valia dos seus veteranos Kevin Garnett (24 pontos e 11 ressaltos) e Paul Pierce (17 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências) para levar de vencida os campeões Heat por 100-98. O triunfo motivou os Celtics que venceram os dois jogos seguintes, o que lhes permitiu consolidar o oitavo lugar da conferência. Ainda assim, a incerteza paira sobre o conjunto de Boston, que devido à lesão de Rondo está a considerar eventuais trocas de alguns dos seus atletas.

Na mó de baixo estão de novo os Orlando Magic. Esta semana, cinco jogos e outras tantas derrotas para um total de nove derrotas consecutivas. O conjunto de Orlando que no início da temporada ainda acalentou esperanças de poder atingir os playoffs está a cair a pique, tendo perdido 20 dos seus últimos 22 encontros. Os números falam por si e com a temporada perdida, o melhor que os responsáveis dos Magic podem fazer é começar a preparar o futuro e a planear as próximas épocas.

MVPs da semana

David Lee (Golden State Warriors) - 18 PPJ / 14.3 RPJ / 7.8 APJ
Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) - 17.3 PPJ / 10.5 APJ / 8.5 RPJ

Os Warriors venceram todos os quatro jogos que tiveram na passada semana. Mesmo com o base Curry ausente por lesão em dois desses jogos, os Warriors continuaram a vencer e para isso muito contribuiu o all-star David Lee. Lee esteve ao mais alto nível, com mais quatro duplos-duplos para um total de 31, que o tornam líder da NBA nesta categoria.

Outra grande surpresa desta semana é a mudança da atitude de Kobe Bryant. É inegável que algo mudou em Kobe Bryant e na sua atitude perante o jogo, ou de que forma se explica que um dos mais prolíficos marcadores de pontos de sempre e que normalmente mais vezes lança ao cesto, tenha reduzido as suas tentativas de lançamento de 22.1 (época) para 12.8 nos últimos cinco jogos. Certo é que desde a vitória diante dos Utah Jazz a 25 de Janeiro, Kobe mudou o chip, passou a lançar menos ao cesto, a confiar mais nos seus colegas de equipa e a empenhar-se na defesa e na captura de ressaltos. As vitórias provam que quem saiu a ganhar com esta diferente atitude de Kobe foram os Lakers, que com esta melhoria se preparam para atacar em força a segunda metade da fase regular.

Outros atletas em destaque esta semana foram Lebron James (28.7 PPJ, 10.3 RPJ e 5.7 APJ), Kevin Durant (31.3 PPJ, 6.7 RPJ e 4.3 APJ), Carmelo Anthony (24 PPJ, 5.8 RPJ e 4.3 APJ), Paul Pierce (15.7 PPJ, 11.3 RPJ e 7 APJ), James Harden (22.3 PPJ, 6.3 RPJ e 6 APJ), Russel Westbrook (22 PPJ, 8 APJ e 6.7 RPJ), Blake Griffin (22 PPJ, 9 RPJ e 3.7 APJ) e Klay Thompson (23.8 PPJ e 5.5 RPJ).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária