Celtics esmagam Lakers
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Celtics esmagam Lakers

Celtics esmagam Lakers

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

Boston CelticsO duelo entre Boston Celtics e LA Lakers é sempre um jogo de grande rivalidade, mesmo quando as duas equipas apenas estão a tentar um lugar nos oito primeiros que dê o acesso ao Play-Off.

Ambas as equipas chegaram ao confronto desta madrugada com sinais de recuperação depois de inícios de temporada comprometedores. Os Celtics somavam cinco vitórias consecutivas, enquanto os Lakers tinham ganho seis das suas últimas sete partidas.

Mas mesmo com o regresso de Dwight Howard (9pts. e 9ress.) à equipa de Los Angeles, colmatando a ausência de Pau Gasol que se lesionou na última partida, o jogo foi bastante desequilibrado para a equipa de Boston. Os homens de verde pareceram sempre no controlo e venceram facilmente por 116 – 95.

Com um jogo fluido e coletivo (25ass.) — mesmo com a ausência de Rajon Rondo — os Celtics cedo tomaram conta da partida e no segundo parcial já venciam por 10 pontos. Com uma boa seleção de lançamento, não foi de estranhar que as percentagens da equipa de Boston fossem elevadas (52.9% de lançamentos de campo e 45.5% de triplos), o que permitiu um aumentar da vantagem que no derradeiro parcial chegou a ser de 32 pontos (103 – 71).

Os LA Lakers, que parciam em franca recuperação, fizeram uma partida para equecer. Se na base da melhoria dos Lakers tinha estado o papel de Kobe Bryant (27pts. e 7ress.) como “playmaker”, somando uma média de 9.3 assistências nos últimos sete jogos, esta madrugada a estrela de Los Angeles não conseguiu nenhuma, e a sua equipa ressentiu-se disso.

Com esta vitória os Boston Celtics somaram a sua 6.ª consecutiva e subiram ao 7.º posto da conferência Este. Já os Lakers mantêm-se na 10.ª posição no Oeste.

Denver soma a 8.ª vitória consecutiva

A equipa dos Denver Nuggets pode passar despercebida a muitas pessoas. Sem contar com nenhum jogador que se possa considerar uma “estrela”, os Nuggets têm um grupo de jogadores de qualidade e muito equilibrado, que permite ao treinador George Karl colocar a equipa a praticar um basquetebol de “run and gun”, que não perde qualidade quando tem de se socorrer do seu banco.

A última vítima desta equipa foram os Bulls, 4.º classificado no Este. A equipa de Chicago não se deu bem com o ar rarefeito a mais de 1,6 km de altitude e, principalmente com a qualidade do basquetebol praticado pelos Nuggets, e saiu derrotada por 128 – 96.

Jogo de equipa é a expressão de ordem em Denver, mas Kenneth Faried (21pts. e 12ress.) e Ty Lawson (16pts. e 12ass.) foram os destaques individuais de uma equipa onde qualquer um pode ser o jogador determinante a cada encontro, dado o equilíbrio existente no plantel. Esta foi a primeira vez que os Nuggets conseguiram somar oito vitórias consecutivas nos últimos dois anos, algo que já não acontecia desde a saída de Carmelo Anthony para os NY Knicks.

Resultados

  • Boston Celtics 116 – 95 LA Lakers
  • Denver Nugguets 128 – 96 Chicago Bulls

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária