Defesa individual
 
Faixa publicitária

Defesa individual

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Luís LaureanoSempre que me encontro em Reguengos não perco a oportunidade de observar atentamente os jogos do meu Clube. Tenho visto, nomeadamente, no escalão de Sub 14 masculino e feminino que,

devido sobretudo à heterogeneidade das equipas, com jogadores(as) com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, com desenvolvimento psicológico, físico e técnico tão distintos, não poderiam dispor de conhecimentos tácticos individuais, que lhes permitam realizar bom trabalho defensivo.

Os treinadores deste escalão têm a necessidade de dar continuidade ao trabalho anterior dos atletas mais velhos e, na maioria dos restantes, praticamente iniciar o trabalho na vertente defensiva, uma vez que, neste Clube privilegiamos o trabalho ofensivo no Minibasquete, como forma motivadora e de garantir inicialmente um desenvolvimento técnico ofensivo que, defesas muito agressivas não permitem, podendo originar o abandono precoce de muitos jovens, por não conseguirem aquilo que mais gostam, que é ter a bola, dribla-la e introduzi-la no cesto.

Para conseguirmos desenvolver defensivamente a equipa é minha convicção que os atletas aprendam a defender bem o jogador com e sem bola.

Descarregar o artigo completo - Defesa individual

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária