Assalto final ao Play-Off
 
Localização: HOME

Assalto final ao Play-Off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

CNB1 SulNova derrota do Belenenses em casa, desta vez frente ao Atlético, confirmou o período de crise que a equipa do Restelo atravessa. No derby dos dois históricos da zona ocidental de Lisboa

o conjunto de Alcântara não facilitou e construiu uma vitória por números concludentes (68-89).

Diferença igualmente dilatada se verificou na visita da Academia ao Micaelense. Os insulares, este ano com um conjunto mais débil, não resistiram à equipa do Lumiar e sucumbiram por (35-59).

Com a realização destes dois jogos que estavam em atraso, todas as equipas têm agora 12 jornadas concluídas, o que corresponde a 2/3 da fase regular. Embora a classificação mostre já algumas distinções claras muita coisa está ainda em aberto, e no último terço da competição prevê-se luta acesa no assalto à melhor posição possível de acesso ao Play-Off.

O destaque principal até ao momento tem que ser entregue ao Estoril (11v/1d). Um percurso com uma única derrota, fora com a Academia, faz do conjunto da linha o mais regular do campeonato e o primeiro candidato à desejada posição 1, que garante a vantagem do factor casa em todas as rondas do Play-Off. Academia e Atlético (10v/2d) são os perseguidores mais sérios dos estorilistas e os encontros em que os três ainda se vão defrontar serão determinantes para as posições que irão ocupar no final. No 4º lugar (8v/4d) aparece o Belenenses. Depois da prestação positiva das primeiras 10 jornadas o conjunto de Belém parece ter perdido o gás e não se mostra neste momento capaz de ameaçar os três da frente.

Com o mesmo número de derrotas o Moscavide ocupa o 5º lugar (8v/3d/1fc), mas a falta de comparência ao encontro de Ponta Delgada retira-lhe um ponto adicional. A menos que algo de muito inesperado aconteça, Belenenses e Moscavide ocuparão os lugares 4 e 5 no acesso ao Play-Off. Entre a 5ª e a 6ª posição, ocupada pelo Cruz-Quebradense (4v/8d) há um fosso significativo, dificilmente ultrapassável nas jornadas que faltam apesar dos apontamentos de qualidade que o conjunto da Cruz-Quebrada tem evidenciado. Mais abertas estão as últimas quatro posições da tabela. Ginásio Olhanense e Seixal (3v/9d) encontram-se em melhores condições de assegurar as posições 7 e 8 de acesso ao Play-Off, face à vantagem que levam sobre os Salesianos de Évora (2v/10d) e Micaelense (1v/11d). No entanto cada um tem mais seis jogos para disputar, e se tivermos em conta que o conjunto de S. Miguel ainda vai receber a visita dos outros três, tudo pode acontecer do 7º ao 10º lugar.

As atenções da 13ª jornada centram-se na visita do Atlético ao Lumiar, um dos encontros decisivos para o escalonamento dos 3 primeiros lugares, mas a posição de visitantes dos melhor classificados faz prever jogos disputados em Ponta Delgada, no Seixal e na Cruz-Quebrada.

16 de Fevereiro
Micaelense-Ginásio Olhanense às 16:00h no Pav. da EBI Canto da Maia
Seixal-Estoril às 17:30h no Pav. Sede do Seixal
Cruz-Quebradense-Moscavide às 21:00h no Pav Carlos Alberto Carvalho

17 de Fevereiro
Belenenses-Salesianos de Évora às 14:30h no Pav. Acácio Rosa
Academia-Atlético às 15:30h na Esc. Sec. do Lumiar

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária