Harden “vinga-se” dos Thunder
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Harden “vinga-se” dos Thunder

Harden “vinga-se” dos Thunder

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 20
FracoBom 

James HardenNo início da temporada, os OKC Thunder não aceitaram os termos de renovação do contrato de James Harden e acabaram por trocá-lo para Houston,

onde assinou por cinco anos a receber os números que desejava.

Mas a mudança para o Texas não alterou a vida de Harden só no aspeto financeiro. De suplente em Oklahoma, onde foi eleito o Melhor 6.º Jogador na época passada, o base lançador passou a ser um dos melhores da NBA — é o 5.º da lista com 26,1 pontos por jogo — e jogou no All-Star Game de domingo, vendo ainda crescer mais o seu estatuto de um dos melhores da competição.

Esta madrugada os Rockets receberam os Thunder e James Harden brilhou frente à sua ex-equipa. Com 46 pontos (novo máximo da carreira), oito ressaltos e seis assistências o jogador, que se caracteriza pela imponente barba, ajudou a sua equipa a vencer uma das mais fortes equipas da competição. Os números são realmente impressionantes, principalmente tendo em conta que foram obtidos com uma eficácia extraordinária. Harden lançou acima dos 70% de lançamentos de campo (14 em 19) e nos 87,5% de lançamentos de três pontos, com sete convertidos em oito tentativas.

Num jogo muito equilibrado, os Rockets contaram ainda com o regresso da “Linsanity”. Jeremy Lin (29pts. 8ass. e 6ress.) formou com Harden uma dupla de bases imparável.

Contudo, os Thunder também contam com uma dupla de respeito. Kevin Durant (16pts. 12ress. e 11ass.) ficou abaixo do normal no que diz respeito à marcação de pontos, mas somou um triplo duplo, e Russel Westbrook (28pts. 10ress. e 8ass.) ajudaram a manter a equipa de Oklahoma no jogo, e a seis minutos do fim venciam mesmo por 12 pontos.

Mas 12 pontos de Harden e nove de Lin nos últimos quatro minutos impuseram a terceira derrota consecutiva aos OKC Thunder (pior sequência da temporada), ficando o resultado final em 122 – 119.

Nash ultrapassa Magic Johnson

Steve Nash chegou ontem ao 4.º lugar na lista dos melhores passadores da história da NBA com 10144 assistências em toda a carreira. Com este registo o base canadiano ultrapassou Magic Johnson (10141) que agora desceu para o 5.º posto. Pela frente Nash ainda tem o “inalcançável” John Stockton (15806), Jason Kidd (12006) e Mark Jackson (10334).

Este novo marco na carreira de Steve Nash (14pts. e 7ass.) aconteceu durante a partida desta madrugada, onde os Lakers receberam e venceram os Boston Celtics. Num jogo em que esteve quase sempre no comando do marcador, a equipa de Los Angeles acabou por vencer de forma tranquila a partida (113 – 99) graças a um bom desempenho coletivo, com sete jogadores a marcarem na casa das dezenas, com destaque para Dwight Howard (24pts. e 12ress.).

Resultados

  • Toronto Raptors 82 – 88 Memphis Grizzlies
  • Charlotte Bobcats 99 – 105 Detroit Pistons
  • Indiana Pacers 125 – 91 NY Knicks
  • Cleveland Cavaliers 105 – 100 NO Hornets
  • Atlanta Hawks 90 – 103 Miami Heat
  • Milwaukee Bucks 94 – 97 Brooklyn Nets
  • Houston Rockets 122 – 119 OKC Thunder
  • Minnesota Timberwolves 94 – 87 Philadelphia 76’ers
  • Dallas Mavericks 111 – 96 Orlando Magic
  • LA Lakers 113 – 99 Boston Celtics
  • GS Warriors 108 – 98 Phoenix Suns

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária