Até sempre amigo Luís
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO PORTUGAL FUTURO Até sempre amigo Luís

Até sempre amigo Luís

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

Luís SilveiraA única certeza da vida é de que esta tem um fim. O último dia de Luís Silveira chegou na passada sexta-feira e deixou o basquetebol português de luto.

Cerca de quatro anos depois de abandonar a actividade profissional, um dos mais carismáticos treinadores nacionais das últimas décadas e figura incontornável do basquetebol no Seixal, não resistiu à doença que o vinha afectando há alguns anos e faleceu na passada sexta-feira. Luís Silveira tinha 72 anos.

Recorde aqui, a entrevista que Luís Silveira nos concedeu em 2008, pouco depois de terminar a sua carreira.

O experiente treinador foi um exemplo de dedicação e entrega à modalidade, fazendo sentir a sua influência em várias vertentes do basquetebol, desde os mais pequenos aos mais graúdos. Luís Silveira foi tambem um mentor para a nossa equipa e um amigo próximo que muita falta nos fará.

À família enlutada endereçamos as nossas sentidas condolências.

Equipa Planeta Basket.

 

Comentários 

 
0 #6 jOSÉ VIDAL 26-02-2013 10:12
Os meus pêsames à familia. Um Grande Amigo que nos deixa. Recordo com saudade bons momentos de convivio, a sua simpatia, simplicidade, e como foi referido, também, sempre que nos cruzávamos, para além de aquele Abc sentido, não faltava o beijinho na face com enorme carinho e Amizade. Foi sempre um Senhor que respeitei bastante e que gostava muito. Ao Pedro um Gde Abc
Até sempre Grande Amigo Silveira
Citar
 
 
+2 #5 Pedro Silveira 25-02-2013 17:42
Em meu nome pessoal e da minha GRANDE FAMÍLIA, agradecemos todas as mensagens de conforto que recebemos, não só aqui, como das mais diversas formas e agradecemos ainda a todos os que estiveram no nosso Seixal nestes dois dias a despedirem-se do meu PAI. Não resolve nada, mas soube realmente bem! Ao PlanetaBasket e em particular ao nosso AMIGO IVAN: Muito OBRIGADO pelo destaque dado a esta triste notícia e pela amizade que sempre nutriste pelo meu PAI! Com um abraço para todos!
Citar
 
 
+2 #4 Carlos Barroso 25-02-2013 11:08
Os meus pêsames à sua Família! Um Grande Homem!!
E ao meu amigo Pedro força nesta hora difícil.
Citar
 
 
+2 #3 João Ribeiro 25-02-2013 10:01
Falar de Luís Silveira significa recuar alguns anos. Presença assídua em todos os clinics de treinadores, elemento preponderante na ANTB, referência para que na altura iniciava a actividade de treinador.
Embora com grande ligação ao Seixal, recordo igualmente a sua passagem pelo Belenenses na época 1999-2000. Nessa época o Belenenses teve uma excelente equipa atingindo a Final da 1ª Divisão em play-off com o vencedor dessa época o Núcleo Sportinguista de Leiria. Não obstante o resultado foi para mim evidente a forma particular como dirigia a sua equipa e a tornou altamente competitiva, tendo dignificado imenso essa final até ao último jogo.
A sua sabedoria, o seu contributo constituíram uma mais valia para o Basquetebol.
Obrigado Coach Silveira obrigado por tudo.
Endereço as minhas sentidas condolências à família, em particular ao companheiro Pedro Silveira por quem nutro elevado estima.
Citar
 
 
+2 #2 Paulo Neta 25-02-2013 00:10
Durante 3 meses fui seu treinador adjunto e como é óbvio muito aprendi. Mas o que mais me marcou foi a amizade sincera que daí nasceu. Raramente nos víamos, mas registo com sentimento a forma afectuosa como me cumprimentava (com um beijo na face, tal como um pai faz a um filho), cada vez que os nossos caminho se cruzavam.
Até sempre Silveira!
Citar
 
 
+1 #1 Cláudio Gomes 24-02-2013 15:06
Recordo com saudade os momentos em que estivemos juntos em busca de mais conhecimentos nomeadamente, entre outros lugares, em Ibiza e em Saragoça.
Sentidos pêsames à familía, aos amigos próximos e ao Seixal. Descansa em paz amigo Silveira.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária