A única certeza da vida é de que esta tem um fim. O último dia de Luís Silveira chegou na passada sexta-feira e deixou o basquetebol português de luto.
Cerca de quatro anos depois de abandonar a actividade profissional, um dos mais carismáticos treinadores nacionais das últimas décadas e figura incontornável do basquetebol no Seixal, não resistiu à doença que o vinha afectando há alguns anos e faleceu na passada sexta-feira. Luís Silveira tinha 72 anos.
Recorde aqui, a entrevista que Luís Silveira nos concedeu em 2008, pouco depois de terminar a sua carreira.
O experiente treinador foi um exemplo de dedicação e entrega à modalidade, fazendo sentir a sua influência em várias vertentes do basquetebol, desde os mais pequenos aos mais graúdos. Luís Silveira foi tambem um mentor para a nossa equipa e um amigo próximo que muita falta nos fará.
À família enlutada endereçamos as nossas sentidas condolências.
Equipa Planeta Basket.
Comentários
Até sempre Grande Amigo Silveira
E ao meu amigo Pedro força nesta hora difícil.
Embora com grande ligação ao Seixal, recordo igualmente a sua passagem pelo Belenenses na época 1999-2000. Nessa época o Belenenses teve uma excelente equipa atingindo a Final da 1ª Divisão em play-off com o vencedor dessa época o Núcleo Sportinguista de Leiria. Não obstante o resultado foi para mim evidente a forma particular como dirigia a sua equipa e a tornou altamente competitiva, tendo dignificado imenso essa final até ao último jogo.
A sua sabedoria, o seu contributo constituíram uma mais valia para o Basquetebol.
Obrigado Coach Silveira obrigado por tudo.
Endereço as minhas sentidas condolências à família, em particular ao companheiro Pedro Silveira por quem nutro elevado estima.
Até sempre Silveira!
Sentidos pêsames à familía, aos amigos próximos e ao Seixal. Descansa em paz amigo Silveira.