Clinics MVP
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Clinics MVP

Clinics MVP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Clinic´s MVPO último dos quatro projetos dos Campos MVP dirigidos por Nuno Tavares é completamente diferente e o nome fala por si. Este ano, os Campos MVP vão entrar numa nova área, onde enfrenta alguma concorrência de peso (saudável)

entre a renascida ANTB e a Escola de Basquetebol da FPB. Hoje vamos falar novamente com Nuno Tavares sobre as ideias, visão e ambição dos Clinic´s MVP.

O último projeto do FourMotion é completamente diferente dos demais. Como surgiu a ideia?
Este ultimo projecto surgiu de perguntas que tenho feito a mim mesmo ao longo dos anos: Como treinador, tenho oferta suficiente em termos de formação  (seminários e/ou clinic´s) em Portugal para continuar a desenvolver a minha formação constantemente? Que tipo de oferta gostaria de ter para continuar a minha formação constante como treinador?

Estas duas perguntas estão constantemente na parte de trás da minha cabeça, sendo assim achei que este ano seria a altura ideal para começarmos a desenvolver um projecto na área da formação, não só de basquetebol mas em todas as áreas que achamos importante para a construção do jogador, dentro e fora do campo.

O Clinic´s MVP entra num campo dominado pela Escola de basquetebol da FPB e pela renascida ANTB. Quais são as linhas orientadoras que o projeto vai seguir para conseguir encontrar o seu próprio espaço?
A linhas do projecto são essencialmente dar conteúdos e prelectores diferentes do que normalmente são dados em Portugal. Penso que o que desejamos não é fazer qualquer tipo de concorrência, o que desejamos aqui dar o maior numero de formação possível aos treinadores e profissionais do desporto. Na minha opinião, quantos mais clinic´s e eventos houverem melhor preparados os nossos treinadores irão ficar.

Outra das ideias que queremos e estamos a desenvolver é a parceria com clubes para a criação dos eventos, parcerias que irão dar oportunidade de poderem começar a criar experiencia para o desenvolvimento deste tipo de eventos e ao mesmo tempo terem retorno financeiro, só assim faz sentido, preferimos dividir e todos ganharem do que querer tudo e não haver desenvolvimento.

Já sabemos que tens marcado alguns clinics. Podes adiantar quando e onde terão lugar?
Iremos realizar o primeiro Clinic nos dias 16 e 17 de Março em Matosinhos (Guifões). Temos outro Clinic muito adiantado para Lisboa, estando só esperando o meu regresso dos Estados Unidos para fechar as datas, isto para a corrente época mas já estamos a planear a época 2013/14 mais clinic´s.

Para quem é dirigido o Clinic´s MVP? Porquê?
Os Clinic´s MVP serão dirigidos para treinadores de basquetebol, profissionais do treino físico e/ou fisioterapia e gestão desportiva. Mas com o passar do tempo iremos começar a expandir a diferentes áreas do desporto, queremos realmente ajudar ao desenvolvimento da formação de todos os profissionais do desporto.

Como será formada a equipa de preletores?
Nestes primeiros Clinic´s irá ser formada por Nuno Tavares (Universidade de Northwood e Liceu de Trinity, Texas) e Joel Fernandes (Fisioterapeuta).

Como vais resolver o problema territorial, pois estamos em crise e os custos de transporte são elevados?
Tal como dissemos atrás, iremos formar parcerias com os clubes da região de modo a pudermos alcançar o maior numero de pessoas. Estamos completamente abertos a receber contactos de clubes de todas as zonas do pais para realizar parcerias de modo a que todos ganhem nas diferentes vertentes.

Quais são os temas principais que vão ser falados nos Clinic´s MVP?
Os temas principais para os Clinic´s desta época serão:

  • Construção de uma filosofia ofensiva: Transição defesa-ataque e 5x5 meio campo com 1 e 2 jogadores interiores (Nuno Tavares);
  • Aquecimento Neuromuscular Funcional (Joel Fernandes ).

Por fim, que mensagem queres deixar aos leitores do Planeta Basket.
Depois destas 4 entrevistas neste site gostaria de dizer que o nosso principal objectivo é o desenvolvimento da modalidade nas diferentes áreas do basquetebol e do desporto. Para nós faz todo o sentido que possamos partilhar o máximo de informação com todos os treinadores, que essa informação possa ser partilhado e desenvolvida com os treinadores que fazem parte dos diferentes projectos do Campos MVP (elite, formação e reabilitação funcional). Seja nas áreas da nutrição, fisioterapia ou basquetebol, que os atletas que façam parte dos eventos MVP possam aprender ferramentas a curto, médio e longo prazo de modo a que tenham impacto na sua vida desportiva mas que, acima de tudo, tenham continuidade para na sua vida pessoal muito para alem do basquetebol.

Conhecimento é igual a liberdade e queremos que todos os treinadores e profissionais do desporto tenham cada vez mais liberdade.

 

Comentários 

 
+2 #3 Campos MVP 25-02-2013 17:31
Jorge,

Obrigado pelo interesse e gostaríamos que nos enviasse um email para a solicitar quais as linhas gerais da parceria entre a Associação Actividades MVP e o vosso clube. A partir daí desenvolvemos os passos necessários para criar o evento na vossa cidade.
Aguardamos um email.
Citar
 
 
+2 #2 Resende 25-02-2013 10:58
A cidade de Viana do Castelo seria excelente para um clinic MVP.
O que é necessário?
Sou treinador / coordenador no Clube Basquete de Viana.
Jorge Resende
Citar
 
 
+2 #1 Resende 25-02-2013 10:55
Viana do Castelo seria uma cidade interessante para um Clinic MVP.
O que é necessário?
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária