47ª edição do troféu
 
Localização: HOME

47ª edição do troféu

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

José TolentinoTábua e o seu Pavilhão Multiusos foi o palco escolhido para a disputa de mais um ponto alto federativo, desta feita a Final Four da Taça de Portugal Feminina.

Para isso a Câmara Municipal de Tábua, a Associação de Basquetebol de Coimbra e a Federação Portuguesa de Basquetebol deram as mãos para a organização do evento, que terá lugar este fim-de-semana, com a realização das meias-finais no sábado à tarde (16H00 e 18H00) e a final no domingo a partir das 15H30.

Em perspectiva três excelentes espectáculos, dado o valor das equipas em presença. No 1º jogo de sábado estarão frente a frente o actual detentor do troféu (AD Vagos) e o CAB Madeira, que já se defrontaram 3 vezes esta temporada, com duas vitórias para as madeirenses para o Campeonato da Liga Feminina, respectivamente por 82-57 em Vagos e 59-51 no Funchal. O triunfo vaguense aconteceu na Taça Vitor Hugo (79-68). Paulo Freitas, técnico  insular, recentemente aureolado com a conquista da Taça Federação (em Aveiro) e a fazer um excelente campeonato (ocupa o 4º lugar ex-aequo com o GDESSA), é ambicioso e por isso quer estar no jogo da decisão, no domingo. Mas também sabe que do outro lado vai estar um conjunto muito habituado a estas lides, liderado por um treinador (Nuno Ferreira) possuidor de vasto currículo e que luta sempre pelos melhores lugares. A equipa de Vagos tem uma mística muito especial e não temos dúvidas de que as suas jogadoras irão dar tudo o que têm para seguirem em frente.

Na outra meia-final irão esgrimir argumentos o Algés (campeão nacional em título) e o Olivais, que nas últimas épocas tem andado um pouco longe do fulgor de há 5/6 anos atrás, em que foi campeão nacional duas temporadas consecutivas e vencedor de duas Taças de Portugal também em anos seguidos. Na época em curso os dois emblemas encontraram-se duas vezes, em jogos para a fase regular do Campeonato da Liga Feminina, com uma vitória para cada lado, em que o factor casa foi preponderante: 77-66 em Coimbra e 61-51 em Algés. As olivanenses viram partir a poste norte-americana Lady Comfort (uma referência no jogo interior) no início de Fevereiro, devido a problemas de índole pessoal relacionados com o estado de saúde de familiares próximos e a sua compatriota que a substituiu (Dalila Eshe) ainda não está suficientemente entrosada com as novas companheiras. A experiência da capitã Ana Fonseca é uma mais valia que a par da irreverência das jovens que integram o plantel às ordens de Paulo Silva podem complicar a vida às comandadas de José Araújo, profundo conhecedor da maneira de estar das adversárias, dado que treinou a equipa de Coimbra durante vários anos.

Meias-finais (Sábado)

  • 16H00 AD Vagos-CAB Madeira
  • 18H00 Algés-Olivais Coimbra

No domingo a final entre os vencedores da véspera está marcada para as 15H30, no mesmo recinto (Pavilhão Multiusos de Tábua).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária