47ª edição do troféu
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS 47ª edição do troféu

47ª edição do troféu

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

José TolentinoTábua e o seu Pavilhão Multiusos foi o palco escolhido para a disputa de mais um ponto alto federativo, desta feita a Final Four da Taça de Portugal Feminina.

Para isso a Câmara Municipal de Tábua, a Associação de Basquetebol de Coimbra e a Federação Portuguesa de Basquetebol deram as mãos para a organização do evento, que terá lugar este fim-de-semana, com a realização das meias-finais no sábado à tarde (16H00 e 18H00) e a final no domingo a partir das 15H30.

Em perspectiva três excelentes espectáculos, dado o valor das equipas em presença. No 1º jogo de sábado estarão frente a frente o actual detentor do troféu (AD Vagos) e o CAB Madeira, que já se defrontaram 3 vezes esta temporada, com duas vitórias para as madeirenses para o Campeonato da Liga Feminina, respectivamente por 82-57 em Vagos e 59-51 no Funchal. O triunfo vaguense aconteceu na Taça Vitor Hugo (79-68). Paulo Freitas, técnico  insular, recentemente aureolado com a conquista da Taça Federação (em Aveiro) e a fazer um excelente campeonato (ocupa o 4º lugar ex-aequo com o GDESSA), é ambicioso e por isso quer estar no jogo da decisão, no domingo. Mas também sabe que do outro lado vai estar um conjunto muito habituado a estas lides, liderado por um treinador (Nuno Ferreira) possuidor de vasto currículo e que luta sempre pelos melhores lugares. A equipa de Vagos tem uma mística muito especial e não temos dúvidas de que as suas jogadoras irão dar tudo o que têm para seguirem em frente.

Na outra meia-final irão esgrimir argumentos o Algés (campeão nacional em título) e o Olivais, que nas últimas épocas tem andado um pouco longe do fulgor de há 5/6 anos atrás, em que foi campeão nacional duas temporadas consecutivas e vencedor de duas Taças de Portugal também em anos seguidos. Na época em curso os dois emblemas encontraram-se duas vezes, em jogos para a fase regular do Campeonato da Liga Feminina, com uma vitória para cada lado, em que o factor casa foi preponderante: 77-66 em Coimbra e 61-51 em Algés. As olivanenses viram partir a poste norte-americana Lady Comfort (uma referência no jogo interior) no início de Fevereiro, devido a problemas de índole pessoal relacionados com o estado de saúde de familiares próximos e a sua compatriota que a substituiu (Dalila Eshe) ainda não está suficientemente entrosada com as novas companheiras. A experiência da capitã Ana Fonseca é uma mais valia que a par da irreverência das jovens que integram o plantel às ordens de Paulo Silva podem complicar a vida às comandadas de José Araújo, profundo conhecedor da maneira de estar das adversárias, dado que treinou a equipa de Coimbra durante vários anos.

Meias-finais (Sábado)

  • 16H00 AD Vagos-CAB Madeira
  • 18H00 Algés-Olivais Coimbra

No domingo a final entre os vencedores da véspera está marcada para as 15H30, no mesmo recinto (Pavilhão Multiusos de Tábua).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária