Albufeira - Ponto Alto do Basquetebol Juvenil
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Albufeira - Ponto Alto do Basquetebol Juvenil

Albufeira - Ponto Alto do Basquetebol Juvenil

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altA sete dias do “embarque” para terras algarvias, aumenta a ansiedade de todos os que directamente ou indirectamente estão envolvidos na Festa do Basquetebol Juvenil.

Já no próximo fim-de-semana afina-se a técnica individual dos atletas e preparam-se os conceitos tácticos colectivos das diferentes selecções.

Todos os atletas e treinadores sem excepção criam e alimentam expectativas para a vitória no primeiro jogo. Sim o primeiro jogo! O jogo decisivo para muitos, na medida em que abre portas para o apuramento para a fase final (Grupo 1) e Fase Intermédia (Grupo 1 e 2). Desilusão para outros pois vêem, nalgumas situações fugir o acesso a essas fases, tendo em consideração o nível dos oponentes da série.

Os Treinadores, sentem neste evento uma merecida oportunidade de serem reconhecidos. Pois que se faça o devido reconhecimento, de todos os que dedicam muito do seu tempo observando atletas, tomando decisões difíceis para convocar os 12 Finais e organizando o seu grupo com a maior competência.

Mas não só atletas e treinadores se movem para esta causa comum. Árbitros e Oficiais de Mesa vêem igualmente reconhecido o seu trabalho, a sua experiência e a sua competência no exercício das suas funções. A Festa impõe um clima de respeito às decisões da arbitragem, pelo que o erro, a inexperiência e a pressão irão funcionar para o seu verdadeiro fim – criar ambiente para que as correcções e os conselhos dos árbitros formadores e mais experientes sejam excelentes oportunidades de aprendizagem.

Nos bastidores um Staff digno de grandes eventos. Do transporte de tabelas, às marcações dos campos, do preenchimento dos boletins aos directores de campo. Todos contribuindo para uma fluidez logistica inigualável.

Mas o que de bom representa esta Festa? Como já o referi anteriormente a Festa do Basquetebol Juvenil é talvez a maior expressão de alinhamento que o Basquetebol dispõe neste momento. Dadas as condições adversas, de natureza financeira, com que o Desporto Nacional se depara, é visível a capacidade de mobilização de muitas áreas da nossa modalidade em prol deste mesmo alinhamento. Na verdade todos vão dando um pouco de si, com grande sentido de voluntariado, diga-se, para que seja possível uma representatividade da modalidade em terras algarvias e numa cidade que faz parte dos 100 anos do Basquetebol em Portugal. Todas as Associações inscritas farão grandes sacrifícios financeiros para conseguirem estar presentes, mas certamente as que sentiram que a participação activa de todos os Agentes Desportivos, Pais e Encarregados de Educação, no processo de preparação, foi uma realidade certamente levarão na sua comitiva enorme alento para que possa haver mais história com o contributo de todos.

Este artigo permite-me, pela segunda vez expressar a minha enorme satisfação pelo facto da 7ª edição ser uma realidade e poder contribuir para o engrandecimento do Basquetebol, principalmente o Juvenil. Seja onde for que a Festa do Basquetebol Juvenil se venha a realizar nos próximos anos, faço votos que consigamos fazer tudo para que este evento se mantenha vivo, com saúde interna, possibilitando condições para uma efectiva participação de todos.

A Festa do Basquetebol Juvenil deverá ser uma chama viva que iluminará todos os que se queiram juntar ao evento. Por isso deixo uma mensagem de optimismo e esperança para todos os que participarão 7ª edição do maior evento do desporto juvenil em Portugal. Haveremos de comemorar em 2016 o 10º Aniversário.

Albufeira Aguarda-nos!

 

Comentários 

 
0 #3 Francisco Ribeiro 22-03-2013 22:56
Sei bem, quanto valem, para ti accões como esta e outras onde esteja o desporto, particularmente o Basketebol. Será por certo mais uma grande jornada em terras do Algarve, mas só será grande se todos, chamarem a
si , a responsabilidad e que o evento tem. Todos os participantes nas variadas áreas deverão, perceber sobre tudo que sem ordem e disciplina tudo será dificil. Nem sempre a vitória é sinónimo de bom. Bom é certamente, a pratica do desporto e o convivio que sendo feito de forma salutar, ficará na retina de todos os participantes e assim se poderá pensar no futuro encontro nacional. Bem haja a todos, e que saibam viver a vossa juventude. Pararbens ao autor deste artigo. FR
Citar
 
 
+1 #2 Humberto Gomes 15-03-2013 14:04
Já remetida, às 13,11 de 15-03-2013.Humberto Gomes
Citar
 
 
+1 #1 Humberto Gomes 15-03-2013 14:02
[quote name="o sucess"]Meu caro João Ribeiro: estabelecendo uma simbiose entre aquilo que a ENB preconiza e a análise e votos que tens formulado relativamente à Festa do Basquetebol, só dependerá de cada um de nós o sucesso desportivo e social dum evento que deverá continuar a servir de modelo face ao panorama do desporto juvenil em Portugal.De acordo contigo,onde quer que seja, haveremos de comemorar em 2016 o 10º Aniversário.Até 4ªfeira.Aquele abraco.Humberto Gomes.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária