Esforço final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Esforço final

Esforço final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

Mo WilliamsOs Utah Jazz conseguiram, frente aos Portland Trail Blazers (112 – 102), a 5.ª vitória consecutiva e ultrapassaram os LA Lakers no 8.º lugar na conferência Oeste.

Depois de nove derrotas em 11 jogos, que lhe valeram a saída dos lugares do Playoff, os Jazz voltaram a encontrar o trilho das vitórias num momento crucial da temporada, quando apenas faltam disputar sete jogos da fase regular.

Esta melhoria está muito ligada ao regresso em pleno de Mo Williams. O base, que apenas jogou 39 jogos esta época, traz à equipa de Utah uma maior fluidez ofensiva, já que consegue ser eficaz tanto a marcar pontos como em encontrar os companheiros em posição de lançamento.

No triunfo frente aos Portland Trail Blazers ficou bem vincada a importância do organizador de 30 anos. Conseguindo 20 pontos e nove assistências, Williams venceu o duelo individual com o rookie sensação Damian Lillard (17pts. 5ass. e 5ress.) e deu um grande impulso para que os Jazz alcançassem a 5.ª vitória consecutiva.

A diferença anímica contrastante das duas equipas foi bem visível na partida desta madrugada. Enquanto os Jazz somavam quatro triunfos consecutivos à entrada deste jogo, os Blazers averbaram quatro derrotas que os afastaram da luta pelo Playoff. Não foi de estranhar que a equipa de Utah, a jogar em casa, se superiorizasse do primeiro ao último minuto, não permitindo sequer uma igualdade sem ser o 0 – 0 inicial.

Al Jefferson (que será um jogador livre no final da temporada) tem sido o jogador mais consistente da equipa dos Jazz. O poste de 28 anos apenas, que apenas falhou quatro partidas durante a temporada, voltou a impor a sua presença nas áreas próximas do cesto. Com 24 pontos e dez ressaltos, Jefferson ajudou a sua equipa a dominar os pontos no pintado (52 contra 28), tendo ainda o precioso auxílio do suplente Derrick Favors (18pts. e 7ress.).

Com esta sequência de vitórias os Jazz colocam grande pressão sobre os Lakers, que neste momento se encontram com menos uma vitória (38/36). Esta noite a equipa de Los Angeles tem um teste de fogo com a receção aos Dallas Mavericks. A equipa texana também ainda aspira ao 8.º lugar do Oeste apesar de ainda ter o recorde negativo (36/37).

Lillard continua a surpreender

Damian Lillard, escolhido na 6.ª posição do Draft de 2012 pelos Blazers, é o mais forte candidato a Rookie do Ano. Com médias de 19 pontos e 6,5 assistências nas 74 partidas que disputou, o base surpreendeu pelo seu descernimento na altura de decidir jogos.

Esta madrugada, frente aos Jazz, o jovem de 22 anos bateu o recorde de triplos convertidos por um rookie na NBA. Com os três que conseguiu em Utah, Lillard ultrapassou Stephen Curry, somando agora 169 lançamentos de longa distância convertidos em 452 tentados (37,4%).

Resultados

  • Toronto Raptors 98 – 108 Detroit Pistons
  • Atlanta Hawks 102 – 94 Cleveland Cavaliers
  • Milwaukee Bucks 131 – 102 Charlotte Bobcats
  • Memphis Grizzlies 92 – 90 San Antonio Spurs
  • Houston Rockets 111 – 103 Orlando Magic
  • Minnesota Timberwolves 110 – 100 Boston Celtics
  • Utah Jazz 112 – 102 Portland Trail Blazers
  • LA Clippers 106 – 109 Indiana Pacers

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária